MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Campeão russo é acusado de racismo após brincadeira com brasileiros

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Atual campeão russo, o Spartak Moscou se envolveu em polêmica neste sábado (13) em suas redes sociais e teve de apagar uma postagem no Twitter após forte reação do público. Na postagem, é exibido um vídeos dos brasileiros Fer

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.01.2018, 15:45:00 Editado em 13.01.2018, 15:45:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Atual campeão russo, o Spartak Moscou se envolveu em polêmica neste sábado (13) em suas redes sociais e teve de apagar uma postagem no Twitter após forte reação do público.

continua após publicidade

Na postagem, é exibido um vídeos dos brasileiros Fernando, Luis Adriano e Pedro Rocha fazendo exercícios sob um forte sol na intertemporada do clube nos Emirados Árabes Unidos com a seguinte frase em russo: "Vejam como chocolate derrete no sol".

No vídeo, a pessoa responsável pela filmagem ainda fala disso com os três brasileiros, que são negros, e recebe um sinal de positivo de Luiz Adriano.

continua após publicidade

Após a publicação, mais de 300 mensagens foram enviadas ao perfil do clube russo reclamando de racismo. Alguns usuários pediram punição da Fifa e da Uefa. Outros falaram que esta era a imagem passada pelo país que vai receber a próxima Copa do Mundo.

Diante da repercussão negativa em todo o planeta, o Spartak apagou a postagem e publicou um vídeo de Fernando negando haver racismo no clube. Ele fala em russo.

"No Spartak não há racismo. Somos uma família unida", disse o volante que já defendeu a seleção brasileira.

continua após publicidade

Depois, o clube publicou uma foto dos jogadores brasileiros com um companheiro russo reforçando que o Spartak é uma família.

No ano passado, durante a final da Supercopa da Rússia, contra o Lokomotiv Moscou, torcedores do Spartak proferiram cantos racistas contra o goleiro brasileiro Guilherme Marinato, que é naturalizado russo e defende a equipe rival e a seleção local.

"Banana, banana mama. Para que diabos a seleção russa precisa de um macaco?".

continua após publicidade

O racismo é uma preocupação das autoridades russas e da Fifa para a Copa do Mundo, que começa em 14 de junho. Para combater o problema, a federação russa nomeou o ex-jogador Alexei Smertin como um supervisor para reportar problemas e punir os infratores.

No ano passado, em um desfile ocorrido em Sochi antes da Copa das Confederações, camaroneses foram retratados por russo com o rosto pintado de preto. Um deles tinha um cacho de banana no pescoço.

A Fifa já informou que na Copa do Mundo árbitros terão o poder de paralisar as partidas caso haja algum problema de racismo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Campeão russo é acusado de racismo após brincadeira com brasileiros"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!