MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Eurico condena Brant por se autoproclamar presidente do Vasco

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O presidente do Vasco, Eurico Miranda, emitiu nota oficial em nome do clube e criticou o comportamento de Julio Brant, seu adversário nas eleições que ocorreram em dezembro. O atual mandatário considerou um desrespeit

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.01.2018, 18:10:00 Editado em 12.01.2018, 18:10:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O presidente do Vasco, Eurico Miranda, emitiu nota oficial em nome do clube e criticou o comportamento de Julio Brant, seu adversário nas eleições que ocorreram em dezembro. O atual mandatário considerou um desrespeito com o conselho deliberativo do clube o fato de Brant se proclamar presidente do Vasco.

continua após publicidade

"Em toda a história do clube nunca se viu tamanho desrespeito aos 300 conselheiros que compõem o colegiado maior, responsável efetivo pelas diretrizes e a gestão do Club de Regatas Vasco da Gama. Pois somente ao conselho cabe a decisão de quem será o presidente. Nunca a um dos candidatos. Em gesto que lembra a gafe cometida pelo então candidato à prefeitura de São Paulo, Fernando Henrique Cardoso, o Sr. Brant sentou-se na cadeira antes da hora, ignorando as normas que regem a instituição e sua imensa tradição", disse Eurico em nota.

Eurico é presidente do clube até a segunda quinzena de janeiro, quando deverá convocar uma reunião para dar posse a Júlio Brant, vencedor das últimas eleições. Eurico, porém, ainda tenta reverter o quadro na Justiça, que anulou os votos da urna que lhe dariam o triunfo. Caso não obtenha êxito, Brant terá de ser proclamado presidente do Vasco.

continua após publicidade

Em um momento de transição, porém, Brant reclamou da conduta de Eurico Miranda no comando do Vasco e se autoproclamou presidente do Vasco, irritando o rival. Em entrevista coletiva, Brant acusou a atual administração de permitir saques no clube e de se desfazer de alguns jogadores do elenco, casos do lateral-direito Madson e do meia Mateus Vital.

Veja nota oficial completa do Vasco:

Moção de repúdio ao desrespeito perpetrado pelo Sr. Julio Brant

continua após publicidade

O Conselho Deliberativo do Vasco da Gama foi afrontado, na manhã desta sexta-feira, pelas declarações do candidato à presidência do Clube, Sr. Júlio Brant, que afirmou categoricamente que já é o Presidente do Vasco. Tal afirmação foi feita publicamente, em entrevista coletiva à imprensa transmitida por redes sociais para milhões de expectadores. Em gesto de total desrespeito aos ritos e ao estatuto do clube, o candidato afirmou : "O que estou fazendo aqui hoje é tirar o presidente atual e assumir a cadeira dele."

Em toda a história do clube nunca se viu tamanho desrespeito aos 300 conselheiros que compõem o colegiado maior, responsável efetivo pelas diretrizes e a gestão do Club de Regatas Vasco da Gama. Pois somente ao conselho cabe a decisão de quem será o presidente. Nunca a um dos candidatos. Em gesto que lembra a gafe cometida pelo então candidato à prefeitura de São Paulo, Fernando Henrique Cardoso, o Sr. Brant sentou-se na cadeira antes da hora, ignorando as normas que regem a instituição e sua imensa tradição.

Em sua manifestação, absurda e extemporânea, o Sr. Brant também desqualificou a opinião e a vontade da maioria dos conselheiros que decidiram manter a tradição de eleições indiretas. Disse ele que é uma "aberração a eleição indireta". Pois se dela aceitou participar, por que justamente agora vem questionar sua validade?

continua após publicidade

Indo ainda mais longe em sua desrespeitosa atitude, o senhor Brant afirmou que sabe estar violando o estatuto do clube, ao se proclamar presidente antes da hora, e alegou uma suposta situação de calamidade, numa construção de raciocínio que parece atender mais a um oportunismo eleitoral do que aos reais interesses do Vasco da Gama.

Por fim, em atitude de flagrante tentativa de boicote, o Sr. Brant praticou um ato de terrorismo eleitoral, ao solicitar que fornecedores e parceiros do clube não estabeleçam nenhuma negociação com o clube neste momento, numa clara tentativa de paralisar e inviabilizar a administração. Justamente agora, às vésperas de se iniciar a campanha da Copa Libertadores da América. Sendo assim, o que nos move aqui é uma moção de repúdio às práticas eleitoreiras que não respeitam o Vasco e seus conselheiros.

Club de Regatas Vasco da Gama

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Eurico condena Brant por se autoproclamar presidente do Vasco"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!