Mais lidas
Esportes

Corrida de 10 Km da Prova 28 de Janeiro terá o mesmo percurso de anos anteriores

.

Professor Grilo e a secretária municipal de Esportes Jossuela Pinheiro na redação do Jornal Tribuna do Norte |  Foto: TNonline
Professor Grilo e a secretária municipal de Esportes Jossuela Pinheiro na redação do Jornal Tribuna do Norte | Foto: TNonline

A corrida de 10 Km nesse ano da Prova Pedestre 28 de Janeiro em Apucarana, terá o mesmo percurso das temporadas anteriores, ou seja será completada com duas voltas de 5 Km pelas principais ruas da cidade. No final do mês passado foi divulgado pela Secretaria Municipal de Esportes e Juventude da Prefeitura de Apucarana que a prova de 10 Km teria um novo percurso e com apenas uma volta, passando em locais diferentes nas proximidades do Complexo Esportivo Lagoão, Colégio Mater Dei, Cemitério da Saudade e Colégio Platão.

Mas devido a questões de utilidade pública e para segurança dos competidores e da população foi mantido o mesmo percurso dos últimos quatros anos. “Fizemos uma reunião e de comum acordo da Secretaria de Esportes e do prefeito Beto Prefeito decidimos o que é melhor para atender o atleta e toda a população”, disse a professora Jossuela Pinheiro, secretária municipal de Esportes, que esteve ontem na redação do Jornal Tribuna do Norte, acompanhada de José Marcelino da Silva, o Grilo, coordenador da competição.

Numa nota que foi divulgada nesta quarta à noite pelas redes sociais, a Secretaria de Esportes comunicou que está à disposição para maiores esclarecimentos, através do telefone (43) 3422-5184.

Resolvido a questão, Jossuela disse que as inscrições serão encerradas na próxima quarta-feira para a Vinteoitinha e para as provas de 5 e de 10 Km. 

“Faltando 16 dias para a realização da prova vem sendo grande a procura para a disputa. Mais uma vez será um sucesso, com a prova mantendo a sua tradição e trazendo atletas de alto nível do país e do exterior. Esperamos pela inscrição de 2.900 atletas, somando as três corridas”, frisou Jossuela.

Até esta quinta-feira já haviam feito as suas inscrições 1.154 atletas na prova de 5 Km; 823 na corrida de 10 Km e 326 na Vinteoitinha, totalizando 2.303 competidores. A inscrição para a competição tem que ser feita na plataforma disponível no site http://www.apucarana.pr.gov.br.

Durante a visita na redação da Tribuna do Norte, Jossuela disse que o lançamento da 56ª edição da “28” vai acontecer no dia 25 deste mês, a partir das 19 horas, no auditório da Unimed, na rua Clotário Portugal. Na ocasião, duas pessoas ligadas ao esporte apucaranense serão homenageadas. Porém, os nomes somente serão divulgados no momento do lançamento da prova.


 

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber