Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Árbitro admite erro que colocou Suíça na Copa-2018

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O árbitro romeno Ovidiu Hategan admitiu, nesta quinta-feira (11), erro em um jogo que foi determinante para a classificação da Suíça para a Copa do Mundo de 2018. Ele assumiu que se equivocou na marcação de um pênalti na repescagem contra a Irlanda do Norte.

Com o gol de pênalti, a Suíça venceu a partida de ida, em Belfast, por 1 a 0. Com o empate sem gols no jogo de volta, a seleção helvética se classificou para o Mundial e vai integrar o Grupo E, o mesmo do Brasil, na Rússia.

Em entrevista concedida à imprensa romena e reproduzida por diários do resto da Europa como o Belfast Telegraph, da própria Irlanda do Norte, o árbitro admitiu o equívoco e ainda o classificou como decisivo para a exclusão do quadro de árbitros para a competição na Rússia. “Foi um momento triste e desagradável para mim. Estou muito triste por ter cometido aquele erro. Durante três anos e meio, tive resultados muito bons com a minha equipe de arbitragem. Mas aquele erro sempre será visto”, afirmou o árbitro.

No erro em questão, o romeno considerou que o meio-campista Cory Evans cortou com o braço um arremate suíço, embora a bola tenha colidido com o ombro do jogador britânico.

De pênalti, Ricardo Rodríguez fez o único gol daquela eliminatória e assegurou a passagem da Suíça, que encara, além do Brasil, Sérvia e Costa Rica na fase de grupos.

Fora da relação dos 36 árbitros, o romeno ainda aguarda um convite da Fifa para ir ao Mundial russo. Apesar da influência negativa recente, Hategan nutre a esperança de ir à Copa do Mundo. “Vamos ver se consigo ser árbitro de vídeo. Obviamente, este lance e o que aconteceu naquele jogo tem uma grande influência, não é segredo para ninguém e não vou me esconder atrás disso”, encerrou o árbitro.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber