MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Justiça dá prazo para Vasco convocar Conselho e declarar Brant vencedor

BRUNO BRAZ E PEDRO IVO ALMEIDA RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - A juíza Maria Cecília Pinto Gonçalves deu um prazo, nesta quinta-feira (11), para que Eurico Miranda convoque a reunião do Conselho Deliberativo do Vasco e declare Júlio Brant como vitor

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.01.2018, 15:25:00 Editado em 11.01.2018, 15:25:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRUNO BRAZ E PEDRO IVO ALMEIDA

continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - A juíza Maria Cecília Pinto Gonçalves deu um prazo, nesta quinta-feira (11), para que Eurico Miranda convoque a reunião do Conselho Deliberativo do Vasco e declare Júlio Brant como vitorioso nas eleições do fim do ano passado.

Segundo a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Eurico e Itamar de Carvalho, presidente da assembleia geral, têm 24h para convocar a reunião do conselho entre os dias 15 e 22 de janeiro, conforme consta no estatuto do clube. Caso a ordem seja descumprida, cada um pagará uma multa de R$ 65 mil.

continua após publicidade

Segundo o estatuto cruzmaltino, a convocação para a reunião do Conselho Deliberativo deve acontecer na primeira semana da segunda quinzena de janeiro, com antecedência de cinco dias (ou 48 horas se for invocada urgência).

Considerando que o atual mandado de Eurico Miranda termina na próxima terça-feira (16), o chamado precisaria ocorrer até esta quinta-feira (11) ou, com urgência, até domingo (14).

Considerado, atualmente, o vencedor da eleição direta pela Justiça, o candidato Julio Brant ameaçou processar a pessoa física caso não se cumpra o rito.

continua após publicidade

"Chega de brincadeira. Já prejudicaram demais o clube. Exijo que a reunião na Lagoa seja convocada como manda o estatuto. Quem não convocar será punido pela Justiça na pessoa física. Não importa quem seja o responsável. Vou me certificar disso", disse Brant ao Lance!.

A eleição do Conselho Deliberativo acontece da seguinte forma: a chapa vencedora, no caso, a de Julio Brant, indica 120 conselheiros. A segunda colocada, no caso a de Eurico, outros 30. Estes 150 se juntam a outros 150 considerados natos e os 300 votam no novo presidente do Vasco.

Nunca, na história do clube, um candidato que foi segundo colocado na eleição dos sócios venceu no Conselho. Ciente disso, é bem provável que Eurico Miranda não participe do pleito caso ele seja convocado.

A ação pode ser uma estratégia, já que agora o atual mandatário aposta todas as fichas na anulação da eleição dos sócios.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Justiça dá prazo para Vasco convocar Conselho e declarar Brant vencedor"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!