MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

William Machado planeja cortes no elenco do Santos

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - William Machado foi anunciado como gerente de futebol do Santos na última terça-feira (9) e já mostrou qual seu principal objetivo. O ex-jogador está focado em enxugar o elenco alvinegro, pois considera difícil trabalha co

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.01.2018, 16:15:00 Editado em 10.01.2018, 16:15:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - William Machado foi anunciado como gerente de futebol do Santos na última terça-feira (9) e já mostrou qual seu principal objetivo. O ex-jogador está focado em enxugar o elenco alvinegro, pois considera difícil trabalha com muitos atletas.

continua após publicidade

"Estou chegando agora na Vila e tomando ciência de como tudo está no momento. Claro que nesse início de temporada tem jogadores que devem sair porque estamos com um grupo de 44 atletas e é impossível de trabalhar bem com todos. Então, para o bem deles e para o bem do Santos, alguns devem ir para outros times, por empréstimo ou negociação", falou William em entrevista ao SporTV.

A contratação de William fez parte, principalmente, dos planos de Gustavo Vieira, sobrinho de Raí. O dirigente santista evita relacionamento estreito com os jogadores e não gosta de aparecer em vestiário.

continua após publicidade

Por conta disso, William Machado foi contratado para ser o mediador entre diretoria, técnico e jogadores. Gustavo Vieira prefere um ex-jogador nesta função pois acredita em melhor aceitação dos "boleiros".

"Fico responsável pela parte técnica, entendendo a necessidade, opinando em relação ao perfil do jogador, não na negociação, mas na escolha do perfil, e isso é muito importante, tanto dentro quando fora, que não é só a parte técnica, mas a parte comportamental também que é muito importante hoje em dia", acrescentou o ex-comentarista, que vê sua função como a de facilitar o trabalho do técnico.

Hoje, as comissões técnicas tomaram um tamanho muito grande, pelo profissionalismo que é exigido dentro do futebol, e em muitos momentos precisa de uma pessoa para estar coordenando essas multifunções. A gente sabe que o técnico é muito cobrado e muitas funções que hoje são feitas pelo coordenador técnico ficavam a cargo do técnico e sobrecarregavam demais", finalizou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "William Machado planeja cortes no elenco do Santos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!