Mais lidas
Esportes

'Novo Kaká' na Copa SP de 2013 tenta recomeçar no Luverdense

.

EDUARDO GERAQUE E LUIZ COSENZO

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Foram dez anos no São Paulo com direito a dois gols no Old Trafford, em Londres, pela decisão da Copa Nike sub-15 de 2009 contra o Werder Bremen, da Alemanha.

Chamado de novo Kaká nas categorias de base do time tricolor, Mirray, 23, atuou como um dos destaques da equipe do Morumbi na Copa São Paulo de 2013. A equipe que tinha ainda Rodrigo Caio, João Schimidt e Matheus Reis perdeu nas quartas de final para o Goiás, nos pênaltis.

"Naquele ano, o elenco profissional estava montado e preparado para a temporada. Talvez, não subi por causa disso", diz Mirray à reportagem.

Após atuar na temporada passada na Série A3 do Paulista pelo Comercial de Ribeirão Preto -fez um gol do meio de campo- e tentar uma transferência sem sucesso para jogar na Armênia no segundo semestre, o meia, agora, tenta recomeçar sua carreira. Na semana passada, acertou com o Luverdense, que disputará a Série C do Brasileiro -foi rebaixado na temporada passada.

O fato de não ter sido aproveitado no São Paulo não deixou mágoas no jogador.

"Guardo muito carinho e respeito pelo São Paulo. Tive uma passagem muito boa pelas categorias de base do clube. Após minha passagem por Cotia, tive a oportunidade de defender equipes tradicionais do Estado em competições niveladas", afirma.

Ainda vinculado ao time do Morumbi, o garoto da cidade de Guariba foi emprestado para o Nacional em 2015 e ao São Bento, da cidade de Sorocaba, em 2016.

Encerrou seu vínculo com o time tricolor em 2016, antes de defender o Comercial. Mirray quase foi jogar na Bélgica, mas a transferência acabou não dando certo.

Olhando para o futuro, e considerando ainda estar no início da sua carreira, o meia vai continuar perseguindo o seu sonho no futebol.

"Temos que evoluir sempre, independente do onde estamos atuando. Você bem preparado terá grandes chances, e oportunidades, de defender uma equipe renomada", afirma o jogador.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber