Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Ginasta campeã mundial admite ser delatora em caso de assédio nos EUA

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Campeã mundial em 2015, Maggie Nichols admitiu nesta terça-feira (9) ser a "Atleta A", citada como a primeira ginasta a fazer denúncia de assédio sexual contra Larry Nassar, ex-médico da equipe de ginástica artística dos Estados Unidos, em investigação que o levou a ser condenado a 60 anos de prisão, em dezembro.

O depoimento dela desencadeou mais de cem acusações de ginastas e ex-ginastas contra Nassar, que ainda tem denúncias similares a serem julgadas em outros condados norte-americanos.

"Até agora, eu era identificada como a 'Atleta A' pela USA Gymnastics [Federação Americana de Ginástica], pelo Comitê Olímpico dos Estados Unidos e pela Universidade de Michigan. Quero que todo mundo saiba que ele [Nassar] não fez isso com a 'Atleta A', e sim com Maggie Nichols", afirmou a ginasta em comunicado divulgado pelo escritório de advocacia que a defende.

Em 2015, a técnica de Nichols, Sarah Jantzi, escutou a ginasta revelando a uma colega de treino o que acontecia nas consultas que vinha fazendo com Nassar e reportou o caso à USA Gymnastics , que solicitou um depoimento semanas depois. Outras duas ginastas de elite do país, Aly Raisman e McKayla Maroney, fizeram acusações semelhantes de abuso sexual, o que motivou a entidade a convocar o FBI. a polícia federal dos Estados Unidos, para investigar o caso.

Maggie Nichols conquistou a medalha de ouro por equipes e o bronze no solo do Mundial de 2015, em Glasgowl, na Escócia, mas ficou fora dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, devido a uma lesão no joelho.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber