MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Acusado de ataque a ônibus do Dortmund diz que não teve intenção de matar

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Preso acusado de tentativa de homicídio por ter atacado a bombas o ônibus do Borussia Dortmund em abril, quando o time alemão estava a caminho de uma partida contra o Monaco, pela Liga dos Campeões, da Europa, Sergej W. ad

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.01.2018, 10:05:00 Editado em 08.01.2018, 10:05:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Preso acusado de tentativa de homicídio por ter atacado a bombas o ônibus do Borussia Dortmund em abril, quando o time alemão estava a caminho de uma partida contra o Monaco, pela Liga dos Campeões, da Europa, Sergej W. admitiu as intenções em julgamento nesta segunda-feira (8) e disse que não tinha intenções de matar.

continua após publicidade

"Lamento o meu comportamento", disse o agressor. A acusação diz que o objetivo de Sergej W. era matar o máximo de jogadores possíveis para reduzir o preço das ações do Borussia, na qual ele havia especulado para baixo.

O autor dos ataques de abril planejava ganhar dinheiro com a especulação no mercado de ações e buscava alvos para atacar para, então, dirigir a suspeita a terroristas islâmicos. Sergej também já havia pesquisado na internet empresas que operam teleféricos na Alemanha e seus preços de ações durante a organização de um possível novo atentado.

continua após publicidade

Em abril, três explosivos foram detonados ao lado do ônibus do Borussia e feriram o zagueiro Marc Bartra e um policial. Segundo os investigadores, não houve mais vítimas porque um erro na instalação das bombas impediu maior efeito. A ideia de Sergej com o crime era ganhar dinheiro com a queda no preço das ações do clube alemão

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Acusado de ataque a ônibus do Dortmund diz que não teve intenção de matar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!