MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Atlético-MG negocia com meia brasileiro do Chelsea, revelado pelo Atlético-PR

VICTOR MARTINS BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) - O modelo de jogo do Atlético-MG para 2018 já está definido pelo técnico Oswaldo de Oliveira. O treinador já revelou que pretende jogar com uma trinca de jogadores atrás do centroavante. Um pela direita,

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.01.2018, 10:20:00 Editado em 07.01.2018, 10:20:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

VICTOR MARTINS

continua após publicidade

BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) - O modelo de jogo do Atlético-MG para 2018 já está definido pelo técnico Oswaldo de Oliveira. O treinador já revelou que pretende jogar com uma trinca de jogadores atrás do centroavante. Um pela direita, outro pela esquerda e o terceiro centralizado. Para essa última função, a única opção no elenco atleticano é que o equatoriano Cazares. Por isso o Atlético negocia para contratar Nathan, que foi revelado pelo Atlético-PR, mas que tem contrato com o Chelsea, da Inglaterra.

No entanto, o brasileiro de 21 anos não tem atuado pelo time inglês. Desde que assinou contrato com a equipe de Londres, em 2015, Nathan foi emprestado duas vezes. Primeiro ele defendeu o Vitesse, da Holanda, e no momento joga pelo Amiens, da França. Apontado como uma das grandes revelações do Atlético-PR nos últimos anos, o meia é o favorito do diretor de futebol alvinegro, Alexandre Gallo, para acabar com essa carência que existe no elenco.

continua após publicidade

E Gallo conhece muito bem o jogador. Então treinador da seleção brasileira sub-23, que se preparava para os Jogos Olímpicos Rio-2016, o agora diretor do Atlético convocou Nathan em algumas oportunidades. Aliás, Alexandre Gallo chegou a destacar uma vez que poucos conhecem tanto os jovens jogadores brasileiros como ele conhece.

"Talvez eu seja a pessoa com o melhor know-how em conhecimento de jogadores entre 17 e 23 anos. Fizemos um levantamento e este conhecimento é muito rico e dá possibilidade de você acompanhar muitos jogos, conversar com treinadores e presidentes de clubes. Sempre busquei entender o que estava acontecendo no trabalho de base e no sistema olímpico deles para aperfeiçoar o que a gente estava fazendo no Brasil", disse Alexandre Gallo, em entrevista concedida ao Jornal Hoje em Dia, em agosto de 2015.

Porém, a contratação de Nathan não vai ser simples. Ligado ao Chelsea e emprestado ao Amiens, pode não ser barato tirar o brasileiro do futebol europeu. Para fazer o meia chegar à Cidade do Galo, o Atlético tem um importante parceiro. O fundo de investimento ligado ao Banco BMG está disposto a bancar a transação, já que Nathan é novo e tem muito potencial para ser vendido futuramente.

A procura do Atlético por mais uma camisa 10 não se resume a Nathan. Além dele, outros jovens brasileiros, que atuaram com Alexandre Gallo em alguma seleção de base, também estão no radar do clube mineiro. Lucas Evangelista é um dos atletas monitorados por Gallo. Revelado pelo São Paulo, o meia pertence à Udinese, da Itália, mas atualmente defende o Estoril, de Portugal. O jogador de 22 anos também já atuou pelo Panathinaikos, da Grécia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Atlético-MG negocia com meia brasileiro do Chelsea, revelado pelo Atlético-PR"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!