Mais lidas
Esportes

Pratas-da-casa serão maioria no elenco do Coritiba para o Paranaense

.

NAPOLEÃO DE ALMEIDA

CURITIBA, PR (UOL/FOLHAPRESS) - Uma das promessas de campanha do novo presidente do Coritiba, Samir Namur, poderá ser vista na prática ao menos no Campeonato Paranaense: o uso da categoria de base do clube na equipe profissional. Nada menos do que 18 dos 31 atletas que poderão ser inscritos para o Estadual (num limite de 30) são recém-promovidos das equipes de base.

Jogadores que tiveram destaque no vice-campeonato brasileiro Sub 20, como o zagueiro Romércio ou o meia Julio Rusch, ou ainda jogadores que já apareceram entre os profissionais, casos do zagueiro Thalisson Kelven ou do atacante Yan Sasse terão a missão de tentarem o bicampeonato estadual. O grupo terá o comando do técnico Sandro Forner, que dirigiu a equipe Sub 20 no torneio nacional.

Se incluídos Ruy e Wallisson Maia, formados no clube mas já profissionalizados há mais tempo, o número sobe pra 20. Entre os 31 jogadores, haverá necessariamente um corte para o Paranaense -o que não significa que o atleta saia do clube. Entretanto, o elenco ainda tem pendências, como os contratos do meia Matheus Galdezani e o atacante Mosquito (outro da base). O Coritiba, bem como os demais clubes do Paranaense, poderão ainda fazer cinco trocas de inscritos na competição.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber