Facebook Img Logo
  1. Edhucca Banner
Mais lidas
Esportes

Raí admite proposta por Pratto e vê negócio com Diego Souza "bem avançado"

.

BRUNO GROSSI

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - No mesmo dia em que perdeu Hernanes, Raí, executivo de futebol do São Paulo, falou sobre duas negociações envolvendo o time do Morumbi. Na primeira, a possibilidade de Lucas Pratto ser vendido ao River Plate.

"[ O Pratto] Procurou a gente, já sabia da possibilidade [da proposta]. Foi uma conversa franca, aberta e quero deixar claro o profissionalismo e o caráter do Pratto, impressionante, mesmo em uma situação pessoal e familiar que mexe muito com ele".

Pelo contrato firmado no momento em que o São Paulo comprou Pratto do Atlético-MG, ficou estabelecido que uma proposta igual ou superior a 11 milhões de euros obrigaria o clube paulista a comprar os 45% dos direitos econômicos ainda vinculados ao time mineiro ou então liberar o jogador. Esse deve ser o valor base para que as conversas com o River se desenvolvam.

"Vamos levar em conta o profissionalismo dele, a vontade dele, mas também demonstrando a importância que tem para o grupo do São Paulo, dentro e fora de campo", continuou Raí.

DIEGO SOUZA

Outro nome citado na entrevista coletiva foi do meia Diego Souza. Raí classificou as negociações com o meia-atacante do Sport como "bem avançadas".

"Não vou comentar detalhes, mas é algo que já vem há mais tempo. Está bem avançado e é um grande jogador, que temos interesse. Existem vários nomes e possibilidades e tenho certeza que estaremos com alguns deles com a gente em breve".

1º TREINO

Nesta sexta (5), o São Paulo abriu as portas do CT da Barra Funda pela primeira vez. No trabalho liberado pela imprensa o técnico Dorival Júnior já deu demonstrações daquele que deve ser o time titular do Tricolor. E o que se viu foi uma invasão de garotos da base, em detrimento à ausência das estrelas do elenco. Lucas Pratto, por exemplo, treinou na segunda formação reserva apenas e teve participação bastante discreta.

Na maior parte do tempo, com Sidão e Jean revezando no gol, treinaram como titulares: Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei, Petros e Shaylon; Marcos Guilherme, Lucas Fernandes e Brenner. Ao longo das atividades, Maicosuel foi testado no lugar de Shaylon e Brenner foi o grande destaque, com aproveitamento impressionante nas finalizações.

O primeiro time reserva, que teve Lucas Perri e Lucas Paes se alternando na meta, tinha Bruno, Aderllan, Rony e Reinaldo; Hudson, Araruna e Paulinho; Maicosuel, Júnior Tavares e Bissoli, com Marquinhos Cipriano utilizado posteriormente na vaga de Maicosuel. Pratto só aparecia na terceira equipe, incompleta, ao lado do próprio Cipriano, além de Caique, Paulo Boia, Pedro Augusto, Thomaz -que também está de saída- e Gabriel Sara.

Em outro campo, fizeram trabalhos físicos os atacantes Wellington Nem e Morato. Ambos se recuperam de cirurgias no joelho, sendo que o primeiro deve voltar ao Shakhtar Donetsk assim que terminar o tratamento. Morato teve o contrato de empréstimo renovado com o Ituano até dezembro de 2018.

Cueva, que segue no Peru para fazer campanhas publicitárias visando a Copa do Mundo.

Outra ausência do dia foi Robert Arboleda. O equatoriano ficou no Reffis para tratar de estiramento leve no músculo anterior da coxa direita. O zagueiro voltou das férias já acusando dores e teve a lesão detectada após exame de ressonância magnética. Estima-se uma recuperação de até duas semanas, o que deve tirar o defensor da estreia no Campeonato Paulista, dia 17 de janeiro, contra o São Bento, em Sorocaba.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber