MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Na chegada ao Atlético-MG, Ricardo Oliveira revela "namoro de muitos anos"

VICTOR MARTINS BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) - Apresentado pelo Atlético-MG como o principal reforço do clube até o momento, o atacante Ricardo Oliveira, de 37 anos, assinou contrato por duas temporadas. Na primeira entrevista coletiva como jogador

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.01.2018, 19:10:00 Editado em 04.01.2018, 19:10:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

VICTOR MARTINS

continua após publicidade

BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) - Apresentado pelo Atlético-MG como o principal reforço do clube até o momento, o atacante Ricardo Oliveira, de 37 anos, assinou contrato por duas temporadas. Na primeira entrevista coletiva como jogador atleticano, o centroavante destacou que o desafio de fazer o Atlético voltar a ser campeão foi a grande motivação que encontrou para deixar o Santos e assinar com o clube mineiro. E logo na primeira resposta, Ricardo Oliveira revelou duas negociações frustradas que impediram sua chegada ao Atlético em anos anteriores.

"Acredito que as coisas não acontecem por acaso. O Alexandre Kalil tentou me trazer para o Atlético quando estava surgindo na Portuguesa, em 2001. Em 2014 estava conversando com o falecido Eduardo Maluf. Já é um namoro de muitos anos. Com o término do meu contrato com o Santos, recebi este convite do Gallo e do presidente Sérgio. Passei para a minha família. Entendi que era um momento de mudança, que gera esperança. Gosto de desafios. E sei dos desafios que vou ter no Atlético", comentou o novo dono da camisa 9 alvinegra.

continua após publicidade

De acordo com Ricardo Oliveira, não foi lado financeiro que pesou na escolha pelo Atlético. O centroavante destacou mais de uma vez que o desafio que vai encontrar em Minas Gerais é sua grande motivação para a temporada 2018.

"Tive muitas propostas. Coloquei na balança e avaliei não só momento financeiro, mas pessoal e projetos. Fiquei satisfeito com o acordo, mas mais com a oportunidade de vestir a camisa do Galo".

CONVERSA

continua após publicidade

Logo no primeiro dia de Atlético, Ricardo Oliveira encontrou alguns torcedores protestando na entrada da Cidade do Galo. Na visão do atacante, o ato foi muito mais um incentivo do que uma cobrança. O novo camisa 9 do Galo contou que conversou com os torcedores e ficou satisfeito com o que escutou.

"A história do Atlético é isso. É normal que o torcedor vá exigir isso. Conversei com os torcedores, me desejaram sorte e prometeram apoio. Eles falaram que vão fazer isso. Nós, dentro de campo, temos que dar o resultado que eles esperam", disse que Ricardo Oliveira, que não ficou surpreso com a iniciativa dos torcedores.

"Pela grandeza do Atlético, não me surpreendeu. É normal que o torcedor venha e manifeste o apoio dessa maneira. Não vejo a cobrança exagerada, vejo apoio de uma torcida que quer ver o Atlético ganhando grandes conquistas. Foi pacífico, mais de apoio que de cobrança".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Na chegada ao Atlético-MG, Ricardo Oliveira revela "namoro de muitos anos""

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!