Mais lidas
Esportes

Atleta argentina do Cruzeiro garante presença na 56ª Prova Pedestre 28 de Janeiro

.

O auxiliar técnico Reginaldo Ricófica e a atleta Marcela Cristina Gomez Cordeiro, do Cruzeiro Esporte Clube-MG |  Foto: Divulgação
O auxiliar técnico Reginaldo Ricófica e a atleta Marcela Cristina Gomez Cordeiro, do Cruzeiro Esporte Clube-MG | Foto: Divulgação

A 56ª edição da Prova Pedestre 28 de Janeiro que será disputada em Apucarana, tem mais uma atração confirmada para a corrida do próximo dia 27. Trata-se da atleta argentina Marcela Cristina Gomez Cordeiro, que defende a equipe do Cruzeiro Esporte Clube, de Belo Horizonte-MG.

De acordo com o professor José Marcelino da Silva, o Grilo, coordenador geral da tradicional corrida apucaranense, Marcela vem para a “28” sendo apontada como uma das favoritas da competição.

Será a segunda participação da atleta argentina em Apucarana. Na prova do ano passado, ela ficou na quarta colocação. Na ocasião, a vencedora foi Failuna Abdi Matanga, da Luasa Sports/Caixa-Tanzânia), seguida por Emmaculate Jebet (Fila/Bioleve/Coquinho-Tanzânia) e Shewayne Wolde Woldemeskel (Fila/Bioleve/Coquinho-Tanzânia). A paranaense Joziane da Silva Cardoso (Pé de Vento/Caixa-Rio de Janeiro) ficou em quinto lugar.

Pelo naipe masculino em 2017, o vencedor foi Altobeli Santos da Silva, da equipe ASA São Caetano-SP), seguido por Nelson Priva Mbuya (Fila/Bioleve/Coquinho-Tanzânia), Paulo Alves dos Santos (São Paulo), Mathew Kiptoo Cheboi (Fila/Bioleve/Coquinho- Quênia) e Cezidio Neto (Acorremar/Caixa).

Marcela também tem em seu currículo a primeira posição na tradicional Prova Pedestre XV de Fevereiro em Cornélio Procópio, o segundo lugar na Corrida Rústica Tiradentes em Maringá e na prova de 10 Km do Jornal Tribuna de Santos e no final de 2017 ficou na 15ª colocação na 93ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre de São Paulo.

Marcela garantiu presença na Prova 28 de Janeiro no início desta semana e espera mais uma vez pelo menos subir ao pódio. A corredora do Cruzeiro é treinada por Alexandre Minardi, tendo Reginaldo Ricófica como auxiliar técnico.

Para a próxima Prova 28 de Janeiro também como atrações já estão inscritos os quenianos Edwin Kipsang Rotich, Leah Jerotich e Paskalia Chepkorir, e o ungandense Maxwell Kortek Rotich.

As inscrições se encerram no dia 17 deste mês no valor de R$ 50, lembrando que para a Vinteoitinha as inscrições são gratuitas. A inscrição tem que ser feita na plataforma disponível no site http://www.apucarana.pr.gov.br.

A competição de 2018 será disputada no dia 27 deste mês. Às 17 horas, vai acontecer a Prova Vinteoitinha. Logo após, às 19 horas, será realizada a corrida de 5 quilômetros, enquanto às 20h15, vai ocorrer a prova de 10 quilômetros. As largadas das competições acontecerão defronte a Caixa Econômica Federal na Praça Rui Barbosa.

Mais informações sobre a tradicional Prova Pedestre 28 de Janeiro  podem ser obtidas pelo telefone (43) 3424-0629, em horário comercial.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber