Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Ex-presidente do Comitê Organizador da Copa é expulso do órgão

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma semana após deixar a presidência do COL (Comitê Organizador Local ) da Copa do Mundo da Rússia, Vitali Mutko foi expulso do órgão, no qual ainda integrava o Conselho de Supervisão.

A expulsão veio em decreto assinado nesta quinta-feira (4) pelo primeiro-ministro russo Dmitri Medvedev.

Mutko havia renunciado à chefia do COL e da Federação Russa de Futebol para batalhar na CAS (Corte Arbitral do Esporte) contra o seu banimento pela vida imposto pelo COI (Comitê Olímpico Internacional).

Mutko era o ministro do Esporte na época dos Jogos Olímpicos de Sochi-2014, quando, segundo o comitê internacional, a Rússia praticou irregularidades no seu sistema de controle de doping.

No momento, ele segue com suas funções como vice-primeiro-ministro.

O documento assinado por Medvedev também oficializou o que já era sabido, que Alexei Sorokin será o responsável por presidir o COL a partir de agora.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber