MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Confederações criticam projeto em tramitação

PAULO ROBERTO CONDE SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Presidentes de confederações consultados pela reportagem se mostraram contrários ao projeto. A maioria afirmou preferir não receber o repasse da Lei Piva diretamente, sobretudo por não ter pessoal suficient

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.01.2018, 07:45:00 Editado em 04.01.2018, 07:45:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

PAULO ROBERTO CONDE

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Presidentes de confederações consultados pela reportagem se mostraram contrários ao projeto.

A maioria afirmou preferir não receber o repasse da Lei Piva diretamente, sobretudo por não ter pessoal suficiente para a prestação de contas. Eles alegam ainda que o Ministério do Esporte não teria condição de lidar com o processamento de tantos projetos de cada uma.

continua após publicidade

"Com a proposta de mudança, o COB será afetado, porque é ali que estão os maiores conhecedores nas áreas administrativa, de projetos e técnica", afirmou José Antonio Martins Fernandes, chefe da confederação de atletismo.

Mandatário da confederação de canoagem, João Tomasini disse que o projeto "não pode passar".

"Não como está. Nós entendemos que o suporte dado pelo COB na execução e na prestação de contas é de longe o melhor."

continua após publicidade

José Roberto Santini, superintendente da confederação de badminton, questionou a falta de clareza da proposta em relação à divisão dos recursos feita pelo Ministério do Esporte.

"O projeto de lei não define nada sobre como seria a distribuição da verba entre as confederações. Quem garante que será melhor? O ministério é político e vê mudanças frequentes de ministros, secretários, etc. Será que teremos um critério que atenda aos anseios das confederações menores?"

Helio Meirelles, presidente da entidade que regula o pentatlo moderno no país, aderiu ao coro.

"Uma vez sancionada uma lei pelo presidente da República, a tentativa de reverter no plenário os aspectos incoerentes a ela incorporados despende muita energia, nem sempre com sucesso."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Confederações criticam projeto em tramitação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!