Facebook Img Logo
  1. Edhucca Banner
Mais lidas
Esportes

Corinthians pagará R$ 6 mi ao Bahia e cede goleiro por Juninho Capixaba

.

DIEGO SALGADO

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Após uma pausa de um dia nas negociações, Corinthians e Bahia finalmente chegaram a um acordo por Juninho Capixaba. O lateral esquerdo será o substituto de Guilherme Arana, que acertou sua ida para o Sevilla em dezembro do ano passado.

O clube paulista vai ceder o passe do goleiro Douglas Friedrich, que atuou pelo Avaí na última temporada, e mais R$ 6 milhões para contratar o lateral esquerdo, que se destacou na última temporada pela equipe de Salvador. A informação, inicialmente, foi divulgada pela ESPN e confirmada pela reportagem do UOL Esporte.

No acerto entre os clubes, ficou definido que o Bahia, clube formador do atleta, ainda ficará com 30% dos direitos econômicos de Juninho Capixaba.

O único detalhe que ainda segue em negociação entre os clubes é em relação aos direitos econômicos de Douglas. O Corinthians é dono de 70% dos direitos do goleiro de 29 anos.

O Corinthians tentou incluir dois atletas na transação para, dessa forma, pagar menos por Juninho. Marlone e Moisés estavam na lista, mas ficaram fora do negócio - o meia acertou como Sport e o lateral se apresentou hoje ao Corinthians.

As tratativas, que se desenhavam para um final feliz, quase melaram na última terça-feira (2). Depois de o jogador postar uma mensagem de despedida nas redes sociais, o clube baiano suspendeu as negociações com a diretoria alvinegra.

Na despedida do Bahia realizada em sua conta no Instagram, Juninho Capixaba disse que estava "de saída para uma nova história". O jogador de 20 anos lembrou ainda da carreira construída no clube tricolor e sinalizou que um dia voltaria a vestir a camisa do time baiano.

"Foram quase 5 anos ou até mais nesse clube, não apenas cinco dias. Cinco anos de muito aprendizado, de batalhas, de vitórias, de amizades. Cheguei ao Bahia ainda adolescente e cheio de sonhos e, a cada ano que se passava, eu crescia e aprendia mais e mais", escreveu o atleta.

A busca corintiana pelo lateral esquerdo acontece desde o começo de dezembro, quando a saída de Guilherme Arana ao Sevilla já estava selada. Desde então, Corinthians e Bahia negociavam os moldes da transação. O clube baiano solicitava a ida de três jogadores alvinegros, além de uma compensação financeira.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber