MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Executivo que quase complicou Coritiba na Fifa é demitido do clube

NAPOLEÃO DE ALMEIDA CURITIBA, PR (UOL/FOLHAPRESS) - O executivo Fernando Cabral, um dos principais nomes da gestão administrativa do Coritiba durante a gestão do ex-presidente Rogerio Bacellar, foi demitido do clube durante a pausa para a virada de ano. E

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.01.2018, 16:30:00 Editado em 02.01.2018, 16:30:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

NAPOLEÃO DE ALMEIDA

continua após publicidade

CURITIBA, PR (UOL/FOLHAPRESS) - O executivo Fernando Cabral, um dos principais nomes da gestão administrativa do Coritiba durante a gestão do ex-presidente Rogerio Bacellar, foi demitido do clube durante a pausa para a virada de ano. Ele esteve diretamente envolvido no "Caso China", que poderia complicar o clube na Fifa por se tratar de uma ponte para transferência de jogadores, o que é proibido pela entidade.

Cabral chegou a ser diretor de futebol do clube durante a saída de João Paulo Medina e de Maurício Cardoso, em 2015. Depois, voltou a diretoria executiva financeira.

continua após publicidade

Em 2016, ele esteve à frente de uma transação que supostamente daria US$ 2 milhões ao Coritiba "a custo zero", desde que o clube incorporasse ao seu elenco dois jogadores de origem duvidosa: Dion Henrique e Ricardinho, que depois iriam para a China, já constando passagem pela Série A do Brasileiro no currículo.

O vazamento de fotos de Dion nas dependências e com a camisa do clube causou espanto e foi o estopim de um processo que impediu a transação e que acabou no comitê de ética do Coritiba, mas sem consequências a nenhum dos envolvidos. Com a troca da gestão e a entrada da diretoria de Samir Namur, o clube paranaense optou por desligar o profissional de seu quadro administrativo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Executivo que quase complicou Coritiba na Fifa é demitido do clube"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!