Mais lidas
Esportes

Palmeiras anuncia contratação de Emerson Santos por cinco temporadas

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Palmeiras começou o ano com um novo reforço. No fim da manhã desta terça-feira (2), o clube anunciou a contratação do zagueiro Emerson Santos, que fechou contrato por cinco temporadas. O defensor é o quinto nome confirmado pelo atual vice-campeão nacional para o elenco de Roger Machado.

O jogador já firmara um pré-acordo durante o Campeonato Brasileiro do ano passado, quando ainda possuía contrato com o Botafogo. O compromisso com o time carioca terminou com o fim de 2017, e Emerson Santos ficou livre para assinar o compromisso com o Palmeiras até o fim de 2022

Antes do ex-jogador botafoguense, o Palmeiras já havia confirmado as contratações de Lucas Lima, Marcos Rocha, Diogo Barbosa e Weverton. A chegada de Emerson Santos deve ser, a princípio, a última nesta janela de início de ano, na qual o clube adotou uma postura mais cirúrgica e cautelosa enquanto a reforços.

A ideia da comissão técnica é trabalhar com um pouco mais de 31 jogadores. Atualmente, o elenco palmeirense possui 34 nomes, mas atletas como Fabiano e Raphael Veiga devem deixar o time nas próximas semanas.

Quem já saiu foi Róger Guedes, anunciado na última semana como novo atleta do Atlético-MG. O atacante entrou na negociação que trouxe Marcos Rocha para o Palmeiras. O meio-campista Arouca e o atacante Erik também trocaram o time alviverde pela equipe mineira ainda no fim do ano passado.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber