Esportes

Diego Hypólito precisa de cirurgia e não disputa Mundial

Da Redação ·
 Diego Hypólito é bicampeão mundial de solo, mas este ano não poderá participar do Mundial de Roterdã, em outubro
fonte: Adam Pretty/Getty Images
Diego Hypólito é bicampeão mundial de solo, mas este ano não poderá participar do Mundial de Roterdã, em outubro

Com uma lesão no tornozelo e pé esquerdo, Diego Hypolito deverá passar por cirurgia e não participará do Mundial de Ginástica Artística em Roterdã, Holanda, entre 16 e 24 de outubro.

continua após publicidade

A decisão do seu corte foi tomada no início da tarde desta segunda-feira (20), após consulta do bicampeão mundial com o médico Robson de Bem, especialista em medicina do esporte e que acompanha a carreira do atleta.

continua após publicidade

O médico explicou que o processo inflamatório no pé do ginasta se deve fragmantos de osso que se soltaram, a partir de traumatismos por repetição de movimentos nos treinos.

continua após publicidade

- Foi provocado um processo inflamatório crônico dos tendões e cartilagens. Esse tipo de traumatismo é uma lesão muito comum, também em atletas de outras modalidades como vôlei, futebol, basquete. Como as dores pioraram durante o Brasileiro, tiramos o Diego do Pré-Pan. Houve uma melhora. Mas as dores voltaram a incomodá-lo. Realizamos exames mais apurados e constatou-se que são grandes as chances de ele ter que passar por intervenção cirúrgica. Está vetado para competir no Mundial.

A previsão, em caso de cirurgia, é de que Diego retome em "100%" as atividades apenas janeiro, de acordo com o médico.

continua após publicidade

Medalhista nos Jogos Sul-Americanos, em três etapas da Copa do Mundo e no Brasileiro deste ano, o atleta lamentou a situação em nota divulgada por sua assessoria de imprensa.

- Estou triste porque 2010 estava sendo um dos melhores anos da minha carreira. Pela primeira vez uma lesão irá me tirar de uma competição de grande importância. O fato de ter de possivelmente ter de passar por cirurgia me deixa preocupado. Terei de correr contra o tempo para estar bem preparado para o Pré-Olímpico do ano que vem [valendo para a Olimpíada de Londres-2012].