Esportes

Santos remendado pegará o Corinthians intacto

Da Redação ·
 Dorival Júnior tenta "montar" o Santos em meio a problemas com Neymar
fonte: Ricardo Saibun/Gazeta Press
Dorival Júnior tenta "montar" o Santos em meio a problemas com Neymar

A rivalidade entre Corinthians e Santos ganhou uma pimenta a mais após os dois duelos que as equipes realizaram neste ano. No primeiro, pelo Campeonato Paulista, o Santos levou a melhor na Vila Belmiro e venceu por 2 a 1. No segundo, pelo primeiro turno do Brasileiro, o Corinthians deu o troco no Pacaembu e ganhou por 4 a 2.

continua após publicidade

Agora, se o Corinthians mantém a base desses dois confrontos, o Santos é um time completamente modificado, principalmente em relação ao primeiro semestre. O setor mais afetado é justamente o que melhor funcionava: o ataque.

continua após publicidade

No jogo válido pelo Paulista, Ganso, Neymar e André foram destaques e levaram o Santos a uma vitória incontestável. Por outro lado, estiveram em campo também na derrota no Brasileirão. Porém, no confronto desta quarta-feira (22), o único remanescente dos três pode não estar em campo.

continua após publicidade

O camisa 11 está suspenso por tempo indeterminado por ter discutido com o técnico Dorival Junior. Ganso está se recuperando de cirurgia e André foi negociado com o futebol da Ucrânia. As opções do treinador para substituí-los são Marquinhos, Madson e Zé Eduardo.

A partida ocorre nesta quarta, às 22h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os treinadores das duas equipes só irão confirmar as respectivas escalações momentos antes do jogo. Enquanto o Corinthians tenta manter a liderança, com 44 pontos, o Santos quer voltar a estar entre os quatro primeiros- atualmente, com 35 pontos, o time ocupa a sexta colocação.