Esportes

Seleção Brasileira feminina de vôlei joga em Arapongas

Da Redação ·
 O jogo da Seleção Brasileira será contra a equipe dos Estados Unidos
fonte: googleimagens.com
O jogo da Seleção Brasileira será contra a equipe dos Estados Unidos

Arapongas vai estar em festa no dia 29 deste mês. É que a cidade vai sediar nesta data o amistoso entre Brasil e Estados Unidos pela modalidade de voleibol feminino.

continua após publicidade

A Seleção Brasileira, treinada pelo bicampeão olímpico José Roberto Guimarães, se prepara para disputar o Campeonato Mundial entre os dias 29 de outubro e 14 de novembro, no Japão. Na oportunidade, a equipe de Zé Roberto lutará pelo inédito título.

continua após publicidade

Além de Arapongas, as meninas brasileiras também enfrentarão as norte-americanas em Maringá e Londrina. Serão quatro amistosos nos próximos dias.

continua após publicidade

O primeiro jogo será no dia 25 deste mês, às 21h30, no Ginásio de Esportes Chico Neto, em Maringá. No dia seguinte, as seleções voltarão a se enfrentar no mesmo local e no mesmo horário, com transmissão ao vivo pelo canal Sportv.

Da “Cidade Canção”, as equipes seguirão para Londrina, onde jogarão mais uma partida, no dia 28, no Ginásio de Esportes do Moringão. No dia seguinte, Brasil e Estados Unidos realizarão o último amistoso, no Ginásio de Esportes Luiz Augusto Zin, em Arapongas.

continua após publicidade

A partida na “Cidade dos Passarinhos” será à noite, mas a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) ainda não divulgou o horário. Os ingressos deverão custar R$ 20. Estudantes e idosos pagam meia entrada.

continua após publicidade

No mês passado, os Estados Unidos foram campeões do Grand Prix, com o Brasil obtendo a segunda colocação. No confronto direto entre as seleções, na fase final do campeonato, os Estados Unidos venceram por 3 sets a 2.

Para os quatro amistosos no Norte do Paraná, o treinador José Roberto Guimarães convocou as levantadoras Dani Lins e Fabíola, as opostos Sheilla e Joycinha, as ponteiras Jaqueline, Natália, Sassá e Fernanda Garay, as centrais Thaísa, Fabiana, Adenízia e Carol Gattaz e as líberos Fabi e Camila Brait.

A Seleção Brasileira é a atual campeã olímpica.