Mais lidas
Esportes

56ª edição da Prova Pedestre 28 de Janeiro terá mais atletas de elite

.

Josiane Cardoso deve confirmar presença na “28” |  Foto: Arquivo/TN
Josiane Cardoso deve confirmar presença na “28” | Foto: Arquivo/TN

Após acertar a vinda dos quenianos Edwin Kipsang Rotich, Leah Jerotich e Paskalia Chepkorir, e do ungandense Maxwell Kortek Rotich para a disputa da 56ª Prova 28 de Janeiro, o professor José Marcelino da Silva, o Grilo, coordenador geral da competição, disse que a corrida no próximo dia 27 em Apucarana, terá a presença de mais atletas de elite. 

Grilo está em São Paulo, onde hoje vai acompanhar a 93ª Corrida Internacional de São Silvestre. Na oportunidade, ele convidará o paulista Altobeli Santos da Silva, de Catanduvas, e a paranaense Josiane da Silva Cardoso, de Nova Santa Bárbara. Altobeli é o atual campeão da prova de 10 quilômetros na “28”, enquanto Josiane é tricampeã da corrida apucaranense (2011, 2014 e 2016). Revelada pelo técnico e agenciador de atletas africanos, Moacir Marconi, o Coquinho, Josiane na “28” de 2017 ficou em quinto lugar.

Além dos dois, Grilo também tentará trazer mais alguns competidores do exterior e atletas pertencentes as equipes do Cruzeiro-MG, e do Pé de Vento-RJ.

Dos africanos já confirmados em Apucarana, o mais conhecido é Edwin Kipsang Rotich, da equipe Coquinho/Fila/Bioleve. Ele foi campeão da “28” em 2015 e bicampeão da Corrida de São Silvestre em São Paulo em 2012 e 2013.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber