Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Altobeli Santos da Silva deve confirmar presença na 56ª Prova Pedestre 28 de Janeiro

.

Altobeli Santos da Silva deve ser mais uma atração na corrida apucaranense |  Foto: Arquivo/TN
Altobeli Santos da Silva deve ser mais uma atração na corrida apucaranense | Foto: Arquivo/TN

Depois de garantir a presença do atleta queniano Edwin Kipsang Rotich, da equipe Coquinho/Fila/Bioleve, na 56ª edição da Prova Pedestre 28 de Janeiro, a coordenação da competição agora vai tentar trazer o paulista Altobeli Santos da Silva, de 28 anos, atual campeão da corrida de 10 quilômetros em Apucarana. 

José Marcelino da Silva, o Grilo, coordenador geral da prova na “Cidade Alta”, disse neste sábado que na próxima semana vai estar em São Paulo, onde acompanhará a 93ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre. Na oportunidade, ele convidará Altobeli e outros atletas de ponta do país. 
Na “28 de Janeiro” de 2017, Altobeli cruzou a linha de chegada com o tempo de trinta minutos e dois segundos, com quase duzentos metros à frente do segundo colocado. Ele é integrante da Seleção Brasileira de Atletismo e, na Olimpíada do Rio de Janeiro, foi finalista da prova dos 3 mil metros com obstáculos, conquistando o 11º lugar. Ele havia disputado a Prova 28 de Janeiro em 2015, quando ficou em terceiro lugar. Naquele ano o vencedor foi Edwin Rotich. 
Na sua ida a Capital paulista, Grilo também vai convidar os atletas Wellington Bezerra, Paulo Alves dos Santos, Cosme Ancelmo e Damião de Souza e a equipe do Cruzeiro Esporte Clube.
O primeiro atleta, que é da Bahia, é tricampeão do Circuito Caixa (2015, 2016 e 2017). Paulo na Prova 28 de Janeiro de 2017 obteve a terceira colocação e os irmãos Cosme e Damião, que defendem a equipe da Marinha-RJ, têm bons resultados no pedestrianismo nacional. 
A 56ª Prova 28 de Janeiro será disputada no dia 27 do mês que vem. Às 17 horas, acontecerá a Vinteoitinha. Em seguida, às 19 horas, será realizada a corrida de 5 quilômetros, enquanto às 20h15, ocorre a prova de 10 quilômetros. As largadas das competições acontecerão defronte a Caixa Econômica Federal na Praça Rui Barbosa.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber