Mais lidas
Esportes

Santos avisa Botafogo que pagará a multa para ter Ventura como técnico

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Santos avisou à diretoria do Botafogo que vai depositar na próxima semana os R$ 760 mil reais da multa rescisória de Jair Ventura. Ele acertou salário e deverá ser o técnico do Santos em 2018.

Desde o início da semana, Ventura negocia com o clube paulista. Ele é a prioridade desde a eleição de José Carlos Peres para presidente, no último dia 9. O salário do treinador será de cerca de R$ 350 mil mensais.

Na quinta (21), o novo executivo de futebol., Gustavo Vieira, esteve no Rio de Janeiro para acertar os últimos detalhes com Ventura. Nesta sexta (22), ele avisou ao presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, que sairia.

Ventura se encaixa no perfil buscado pela nova diretoria santista: um treinador jovem, em ascensão e que não tenha receio de dar chances a jogadores das categorias de base. Os planos são de contratações pontuais, pelo menos um reforço de nome (o preferido no momento é Gabigol) e manter a base atual reforçadas por garotos revelados pelo clube.

"Está no DNA do Santos. A base sempre salva o clube. Tem de usar os garotos", disse Peres à reportagem.

Com um time barato, Jair Ventura terminou o Campeonato Brasileiro na 10ª posição com o Botafogo. Na Libertadores, caiu nas quartas de final diante do Grêmio, que depois seria campeão.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber