Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Bicampeão da São Silvestre será atração na 56ª Prova Pedestre 28 de Janeiro

.

Edwin Kipsang Rotich (ao centro) foi campeão da Prova 28 de Janeiro em 2015 |  Foto: Sérgio Rodrigo
Edwin Kipsang Rotich (ao centro) foi campeão da Prova 28 de Janeiro em 2015 | Foto: Sérgio Rodrigo

Bicampeão da Corrida Internacional de São Silvestre em São Paulo, o atleta queniano Edwin Kipsang Rotich, da equipe Coquinho/Fila/Bioleve, será uma das principais atrações na 56ª edição da Prova Pedestre 28 de Janeiro, que está marcada para o dia 27 do mês que vem. Ele, que confirmou presença nesta semana na competição de 10 quilômetros em Apucarana, foi o vencedor da São Silvestre em 2012 e 2013. 

Rotich vem para Apucarana em busca da sua segunda vitória na corrida mais antiga do Estado, pois obteve a primeira colocação na prova de 2015, completando os 10 quilômetros com o tempo de 29’31”. Na ocasião, o segundo colocado foi Fabiano Joseph Naasi, da Tanzânia. O paulista Altobeli Santos da Silva ficou em terceiro lugar, seguido por Reginaldo José da Silva, do Cruzeiro-MG, e Cosme Ancelmo de Souza, da Marinha-RJ. 
Também competindo no Brasil, Rotich foi primeiro colocado na Corrida de Reis em Cuiabá em 2013, na Corrida “Eu Atleta” em 2012, no Circuito da Caixa na etapa de Curitiba, na Corrida 10 Milhas Garoto em Vitória-ES, e na Meia Maratona do Rio de Janeiro. 
Outros africanos já confirmados na prova de 2018 são as também quenianas Leah Jerotich e Paskalia Chepkorir, e o ungandense Maxwell Kortek Rotich. 
A prova de 10 quilômetros terá início, às 20h15, com largada na Praça Rui Barbosa.
As inscrições, que foram abertas no início desta semana, devem ser feitas apenas pela internet. Em três dias de inscrições, mais de 500 atletas já haviam confirmado participação através de plataforma disponível no site http://www.apucarana.pr.gov.br. 
Até o dia 30 de dezembro, a taxa é de R$ 40. De 31 de dezembro a 17 de janeiro, o valor será de R$ 50, lembrando que para a Vinteoitinha as inscrições são gratuitas e também se encerram no dia 17 de janeiro. 

EM 2017 - Na prova de 10 quilômetros em 2017, o vencedor foi Altobeli Santos da Silva, com o tempo de 30’02”, seguido por Nelson Priva Mbuya, da Tanzânia, e Paulo Alves do Santos. 
Pelo naipe feminino, a campeã foi Failuna Abdi Matanga, da Tanzânia, seguida por Emmaculate Jebet e Shewayne Woldemeskel, também tanzanianas.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber