MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

93ª Corrida de São Silvestre confirma campeão da Maratona de Paris

A relação de destaques internacionais da 93ª Corrida de São Silvestre já tem seus primeiros nomes. Entre as atrações confirmadas para o dia 31 de dezembro estarão os quenianos Paul Lonyangata, campeão da Maratona de Paris deste ano, e Esther Kakuri, vence

Da Redação

·
O queniano Paul Lonyangata será uma das atrações da Corrida Internacional de São Silvestre - Foto: Divulgação
Icone Camera Foto por Reprodução
O queniano Paul Lonyangata será uma das atrações da Corrida Internacional de São Silvestre - Foto: Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.12.2017, 16:33:00 Editado em 21.12.2017, 16:35:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A relação de destaques internacionais da 93ª Corrida de São Silvestre já tem seus primeiros nomes. Entre as atrações confirmadas para o dia 31 de dezembro estarão os quenianos Paul Lonyangata, campeão da Maratona de Paris deste ano, e Esther Kakuri, vencedora da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro e da Dez Milhas Garoto, ambas em 2017. Nos próximos dias, serão confirmados outros atletas para a Elite da principal corrida de rua da América Latina. A largada, a partir das 8h20, será na Avenida Paulista, altura da rua Frei Caneca, e a chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero.

continua após publicidade

Aos 24 anos, Paulo Lonyagata chega para a Corrida de São Silvestre em um bom momento. Ele, que já tinha no currículo o título da Maratona de Xangai, em 2015, com recorde, e o vice na Maratona de Honolulu, em 2013, foi o grande destaque em Paris, considerada uma das cinco melhores maratonas do mundo. Curiosamente, ele venceu a prova com sua mulher, Purity. Será sua estreia na prova brasileira e já chega como atração no masculino.

Já Esther Kakuri é bem conhecida do público brasileiro, tendo vencido, nesta temporada, duas importantes provas, a Meia do Rio, com o tempo de 1h14min42seg, e a Dez Milhas Garoto, com 57min40seg. Ainda em 2017, a atleta ficou no top ten da Meia Maratona de Estambul, com 1h10min09seg. Em 2016, Kakuri ficou em quinto lugar na São Silvestre. Nos últimos dez anos, a prova feminina teve nada menos que sete vitórias de quenianas, que sempre chegam como favoritas.

continua após publicidade


 

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "93ª Corrida de São Silvestre confirma campeão da Maratona de Paris"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!