Esportes

Apucaranense Thiago Sady acerta com o Chopinzinho para a próxima temporada

Da Redação ·
Thiago Sady deixou o Campo Mourão e se transferiu para o Chopinzinho - Foto: SEED
Thiago Sady deixou o Campo Mourão e se transferiu para o Chopinzinho - Foto: SEED

Revelado no futsal apucaranense, o pivô Thiago Sady assinou contrato nesta terça-feira com a equipe do Chopinzinho que vai disputar no ano que vem o Campeonato Paranaense da Série Bronze de Futsal Adulto. A informação foi divulgada no site da Rádio Chopinzinho.

continua após publicidade

Quando residiu em Apucarana, Sady foi vice-campeão dos Jogos Abertos do Vale do Ivaí (JAVI´s) em 2003, defendendo a seleção local em São Pedro do Ivaí. Em 2005, já no futebol, participou de algumas partidas pelo Roma Esporte Apucarana. Depois disso voltou ao futsal e foi para o Ivaiporã.

O atleta apucaranense, que é formado em educação física e já atuou como professor no Colégio Platão em Apucarana, disputou todas as divisões do Campeonato Paranaense, sendo campeão da Série Prata pelo Castro. Atualmente estava no Campo Mourão, na disputa da Série Ouro. Neste ano assinalou 10 gols, sendo o artilheiro do time no Estadual. Também em 2017, foi vice-campeão na fase final A dos Jogos Abertos do Paraná (JAP´s), em competição realizada em Apucarana.

continua após publicidade

Carlos Bazanella, presidente do Chopinzinho, disse que Sady chega para dar ainda mais experiência ao time e também para ajudar a desenvolver o futsal chopinzinhense nas categorias de base.

“Estou muito feliz em poder ajudar Chopinzinho neste belíssimo projeto que está sendo desenvolvido. Esperamos que nossa torcida compareça ao ginásio e nos ajude a colocar essa equipe em um lugar de destaque no futsal”, disse Sady. Sobre as categorias de base, Sady afirmou que é muito importante o trabalho para revelar novos jogadores para a cidade e acima de tudo ajudar a sociedade chopinzinhense a formar pessoas do bem. “As crianças que escolhem praticar esporte ficam longe de coisas negativas, e isso é importante para o desenvolvimento de uma cidade”, concluiu o atleta.

A apresentação oficial da equipe ocorre em janeiro e a pré-temporada inicia em 5 de fevereiro.