MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Medina dá show, vence Slater no Havaí e mantém chance de título mundial

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Pressionado pela obrigação de vencer, Gabriel Medina encarou o mais icônico adversário possível para seguir com chances de título no Championship Tour (CT), a divisão de elite do surfe. Diante do norte-americano Kelly Slat

Da Redação

·
Medina dá show, vence Slater no Havaí e mantém chance de título mundial
Icone Camera Foto por Reprodução
Medina dá show, vence Slater no Havaí e mantém chance de título mundial
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.12.2017, 19:45:00 Editado em 18.12.2017, 20:23:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Pressionado pela obrigação de vencer, Gabriel Medina encarou o mais icônico adversário possível para seguir com chances de título no Championship Tour (CT), a divisão de elite do surfe. Diante do norte-americano Kelly Slater, 11 vezes campeão mundial, o brasileiro se impôs na bateria de repescagem, nesta segunda-feira (18), e avançou às quartas de final do Pipe Masters, no Havaí, última etapa do circuito.

continua após publicidade

O adversário do paulista de Maresias na próxima fase será o francês Jeremy Flores.

Logo no início da bateria, um fato curioso. Slater levou um tombo incomum para um surfista com o currículo dele. A transmissão de TV do evento, revendo o lance, apontou uma mancha escura e redonda passando pela formação da onda, que parecia ser uma tartaruga marinha. O animal pode ter tocado a prancha ou distraído o surfista, provocando a queda.

continua após publicidade

Com dez minutos de disputa, Medina encaixou dois tubos seguidos e, com notas 8,90 e 9,07, abriu larga vantagem e passou a controlar as ações do adversário - eles chegaram a dividir a mesma onda na parte final, uma estratégia do brasileiro para evitar uma pontuação maior do rival, já que tinha a preferência na onda. Desta forma, ele venceu a bateria por 17,97 contra 9,16.

Com o resultado, Medina segue com a obrigação de vencer o Pipe Masters e torcer para que o havaiano John John Florence, líder do ranking do CT e atual campeão mundial, não chegue à final para conquistar o título do circuito pela segunda vez na carreira.

Antes de Medina ir para o mar, o brasileiro Caio Ibelli foi eliminado do Pipe Masters ao perder sua bateria na repescagem para o australiano Julian Wilson (12,50 contra 7,90), que será o rival de Florence nas quartas de final.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Medina dá show, vence Slater no Havaí e mantém chance de título mundial"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!