Esportes

Baiano Futebol Clube é campeão na categoria aspirante em Bom Sucesso

Da Redação ·
A equipe do Baiano Futebol Clube estreia neste domingo no campo do Pirapó - Foto: www.oesporte.com.br
A equipe do Baiano Futebol Clube estreia neste domingo no campo do Pirapó - Foto: www.oesporte.com.br

O Baiano Futebol Clube, de Apucarana, foi campeão neste domingo da categoria aspirante na 10ª edição do Campeonato Amador Regional do Vale do Ivaí, disputando a final no campo da Vila Bonfim contra a agremiação local. Na rodada de ida da decisão, o Baiano havia vencido por 4 a 2, no campo do Pirapó. Mas na partida deste final de semana no tempo normal, o Baiano foi derrotado por 2 a 0, forçando assim a realização da prorrogação. 

continua após publicidade

No tempo normal os gols da Vila Bonfim foram marcados por Giovane na etapa inicial e por Claudinho, cobrando pênalti, no segundo tempo. 

Na prorrogação, houve empate por um gol e com isso o Baiano acabou ficando com o título por ter realizado melhor campanha em todo o campeonato. Os tentos aconteceram na etapa complementar da prorrogação, com Claudinho marcando para a Vila Bonfim e com Lambreta fazendo gol olímpico para o Baiano. Após o gol de empate do time apucaranense o árbitro Ademir José Delgado apitou o final da partida. Delgado, auxiliado por Rosana Camargo e Bruno Roling, expulsou o zagueiro Rafael e o lateral-direito Marquinhos, ambos do Baiano.

continua após publicidade

A Vila Bonfim atuou com João; Amaral (Chiquito), Odair, Nenê e Márcio (Periquito); Fernando Japonês, Juninho, Claudinho e João Leonardo; Tatinha e Giovane (Baiano). Técnico: Gil.

O Baiano foi campeão com Nenê; Marquinhos, Heitor (Luan), Rafael e Alisson (Reinaldo); Alemão, Kabrine, Vinícius (Lambreta) e Mueller (Silvinho); Barata (Maicon Costa) e Dadinho (Enilson). Técnico: Orides Donizete Urtado, o Baiano.

O atacante Giovane, da Vila Bonfim, com 13 gols, foi o principal artilheiro do certame, enquanto o goleiro Nenê, do Baiano, foi o menos vazado.