MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Guerrero aguarda Fifa, e defesa trabalha até com absolvição e fim da pena

VINICIUS CASTRO SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Paolo Guerrero e advogados aguardam, a partir da próxima quarta-feira (20), o veredicto do Tribunal de Apelações da Fifa sobre o recurso da suspensão de um ano imposta ao atacante por doping. Os próximos di

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.12.2017, 08:45:00 Editado em 18.12.2017, 08:45:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

VINICIUS CASTRO

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Paolo Guerrero e advogados aguardam, a partir da próxima quarta-feira (20), o veredicto do Tribunal de Apelações da Fifa sobre o recurso da suspensão de um ano imposta ao atacante por doping. Os próximos dias serão decisivos para o peruano. A defesa trabalha com a absolvição e o fim da pena para que ele defenda o Flamengo em 2018 e dispute a Copa do Mundo da Rússia.

Guerrero recebeu um ano de gancho por ter sido flagrado no exame antidoping com benzoilecgonina, o principal metabólito da cocaína. A defesa recorreu ao comitê de apelação da entidade, cujo resultado será decisivo para os próximos passos. Historicamente, o órgão em questão costuma manter o panorama do julgamento.

continua após publicidade

Os advogados só esperam a decisão. Caso seja mantido, eles entrarão imediatamente com apelação na CAS (Corte Arbitral do Esporte), de modo que audiência e julgamento definitivos ocorram logo em janeiro. É justamente em alguns precedentes da Corte que a defesa confia a absolvição ou, no mínimo, redução significativa da pena. Um deles envolveu o tenista francês Richard Gasquet, que provou ter sido flagrado com cocaína através de contaminação acidental.

Na ocasião, ele esteve em uma boate e passou a noite com uma mulher, que consumiu a droga. A contaminação através da saliva fez a pena de um ano sofrer redução para dois meses e meio até a absolvição.

Exames capilares, como aos que Guerrero também foi submetido, confirmaram que o tenista não consumia cocaína. Na defesa do peruano, a tese sustentada é a da ingestão de chá receitado por uma nutricionista e no ambiente restrito da seleção. Sendo assim, ele foi contaminado no "lugar mais seguro possível". O camisa 9 terminou suspenso por um ano, o que se mostrou desproporcional - na análise da defesa - ao histórico e casos semelhantes.

Existe um otimismo de que Paolo Guerrero já defenda o Flamengo a partir do Campeonato Carioca. Uma redução de pena, deixando-o apto apenas para jogar a Copa do Mundo, não é o cenário ideal. Por sua vez, o time da Gávea ro aguarda os resultados dos recursos para discutir a questão do atacante, que tem contrato até 10 de agosto de 2018.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Guerrero aguarda Fifa, e defesa trabalha até com absolvição e fim da pena"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!