MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Medina vence australiano no sufoco e avança à quarta rodada no Havaí

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Foi no sufoco, mas Gabriel Medina manteve-se vivo na disputa pelo título mundial de surfe desta temporada. Neste domingo (17), no Pipe Masters, no Havaí, última etapa do circuito, o brasileiro venceu a bateria contra o aus

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.12.2017, 23:25:00 Editado em 17.12.2017, 23:25:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Foi no sufoco, mas Gabriel Medina manteve-se vivo na disputa pelo título mundial de surfe desta temporada. Neste domingo (17), no Pipe Masters, no Havaí, última etapa do circuito, o brasileiro venceu a bateria contra o australiano Josh Kerr e avançou à quarta rodada.

continua após publicidade

Com ondas pequenas e instáveis, Medina partiu para as primeiras tentativas de pontuação com quase 20 minutos de bateria em andamento. Josh já somava 5,60 pontos na ocasião.

O tempo foi passando, mas Medina só conseguiu encaixar sua melhor sequência no dia faltando sete minutos para o fim, ousando nos aéreos e tubos. Desta forma, somou 10,00 pontos, contra 9,83 de Kerr, que disputou a última bateria de sua carreira profissional, aos 33 anos.

continua após publicidade

"Foi complicado, estava difícil achar as melhores ondas. Amanhã é o último dia que eu ainda tenho chances, só depende de mim", resumiu Medina, que na quarta rodada, nesta segunda-feira (18), enfrentará o francês Jeremy Flores e o brasileiro Ítalo Ferreira, que eliminou o norte-americano Kolohe Andino.

Antes de Medina entrar em ação, o havaiano John John Florence, atual campeão mundial e líder do campeonato, passou sufoco e quase foi eliminado no quintal de casa - ele mora em frente à parte da praia onde o Pipe Masters é disputado. Por apenas 0,07 ponto (10,87 contra 10,80), ele venceu a bateria contra o australiano Ethan Ewing e avançou à próxima rodada.

O Pipe Masters, em Oahu, é a última etapa do Championship Tour (CT), divisão de elite do surfe mundial. Com 50.250 pontos e na segunda colocação do ranking, Medina precisa vencer o torneio e torcer para que o líder do campeonato, o havaiano John John Florence, não alcance a bateria final, cenário que poderá ser definido nesta segunda-feira.

Outros dois brasileiros carimbaram vaga na quarta rodada da etapa final desta temporada: Caio Ibelli, que despachou Michel Bourez, da Polinésia Francesa, e Ian Gouveia, algoz do australiano Matt Wilkinson neste domingo. Miguel Pupo acabou eliminado por Joel Parkinson (AUS).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Medina vence australiano no sufoco e avança à quarta rodada no Havaí"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!