Esportes

Apucarana vai abrir o Circuito Paranaense de skate amador

Da Redação ·
Beto Preto, Adalto Pereira, Jossuela Pinheiro, Rogério Lopes e Lucas Bonilla, durante encontro na Prefeitura de Apucarana - Foto: Divulgação
Beto Preto, Adalto Pereira, Jossuela Pinheiro, Rogério Lopes e Lucas Bonilla, durante encontro na Prefeitura de Apucarana - Foto: Divulgação

Referência em skatistas praticantes, Apucarana voltará a receber em 2018 uma etapa do Circuito Paranaense de Skate Amador. O evento de abertura da competição reunirá cerca de 180 atletas, nos dias 12 e 13 de maio, no Centro da Juventude.

continua após publicidade

O anúncio foi feito pelo prefeito de Apucarana, Beto Preto, que nesta quinta-feira recebeu no gabinete o presidente da Federação de Skate do Paraná, Adalto Elias Pereira, o coordenador do circuito e atleta profissional, Lucas Bonilha, e o skatista apucaranense e atleta profissional Rogério Lopes (Febem). Também esteve presente na reunião a secretária municipal de Esportes e Lazer, Jossuela Pinheiro.

Beto Preto lembra que o circuito conta com o apoio do deputado estadual Tiago Amaral e que a última vez que Apucarana sediou uma etapa foi em 2014. “Estamos recebendo novamente a etapa porque Apucarana é referência, com vários praticantes do esporte e muitos deles com destaque nacional”, frisa Beto Preto.

continua após publicidade

É o caso de Rogério Lopes (Febem), que recentemente ficou em terceiro lugar no Matriz Skate Pro, disputado no final de novembro em Porto Alegre. “O Rogério é prata da casa e referência nacional no esporte, o que ficou mais uma vez confirmado com esse excelente resultado no Matriz Pro, que é o principal evento profissional do Brasil”, reforça Beto Preto.

De acordo com o presidente da Federação de Skate do Paraná, o circuito será disputado nas categorias Amador, Iniciantes, Mirim e Feminino. “Apucarana abrirá o circuito do ano que vem, que terá ainda etapas em Curitiba, Cianorte, Londrina, Foz do Iguaçu, Palmas e Ivaiporã”, cita Adalto Pereira, acrescentando que os três primeiros na classificação final garantem presença no circuito brasileiro.

A secretária municipal de Esportes e Lazer afirma que a Prefeitura apoiará o evento. “Estaremos viabilizando a hospedagem para a equipe de organização, alojamento para os skatistas de outros municípios, transporte, ambulância e o apoio da Guarda Municipal”, pontua Jossuela.