Esportes

Apucarana Rugby fecha a temporada de 2017 com bons resultados

Da Redação ·
O time do Apucarana Rugby chegou as quartas de final dos Jogos Abertos do Paraná - Foto: Sérgio Rodrigo
O time do Apucarana Rugby chegou as quartas de final dos Jogos Abertos do Paraná - Foto: Sérgio Rodrigo

Fundado em 2010, o Apucarana Rugby participou com destaque de três competições oficiais no Estado neste ano. A equipe representou o município na Copa Paraná, Campeonato Paranaense e na fase final A dos Jogos Abertos do Paraná (JAP´s).

continua após publicidade

Nessas competições o time conseguiu realizar bons jogos e obter boas classificações em alguns desses torneios. O último campeonato disputado pela equipe neste ano foi pela fase final dos JAP´s, que aconteceu no Complexo Esportivo Lagoão, em Apucarana. Nesta competição, o Apucarana caiu num forte grupo e enfrentou Cascavel, Guarapuava e Ponta Grossa. Mesmo encontrando muitas pedreiras pela frente, a equipe da “Cidade Alta” conseguiu a inédita classificação para as quartas de final. Nessa fase a equipe disputou vaga na semifinal com Foz do Iguaçu e, apesar de ter ficado em vantagem no placar por praticamente todo o jogo, acabou sendo derrotado e eliminado dos JAP´s.

A diretoria do Apucarana Rugby avalia que a participação em diferentes competições e um maior número de jogos tiveram impacto positivo na equipe que pode ganhar mais experiência de jogo e enfrentar mais agremiações que jogam em alto nível.

continua após publicidade

Outro aspecto positivo destacado pela diretoria é que o maior número de jogos com diferentes equipes proporcionou uma melhor avaliação sobre a realidade do clube. Fora de campo o time destaca a boa estrutura que conta no momento, como um campo oficial de rugby para treinos e jogos, sede para guardar materiais de treinos e documentos e o apoio municipal.

Para 2018 o Apucarana Rugby busca manter o crescimento da equipe masculina, reestruturar o time feminino e iniciar os trabalhos com jogadores mais jovens. As atividades serão retomadas no dia 13 de janeiro de 2018 e são abertas a todos os interessados. Os treinos ocorrem aos sábados a partir das 15h30 no Complexo Esportivo Lagoão.