MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Vettel diz que faltou 'sabedoria' em primeiro duelo direto com Hamilton

JULIANNE CERASOLI SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A temporada da Fórmula 1 terminou com 363 pontos para Lewis Hamilton contra 317 para Sebastian Vettel, no que pode parecer uma conquista fácil para o inglês. Porém, até o GP da Itália, a 13ª etapa do camp

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.12.2017, 10:35:00 Editado em 13.12.2017, 10:35:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

JULIANNE CERASOLI

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A temporada da Fórmula 1 terminou com 363 pontos para Lewis Hamilton contra 317 para Sebastian Vettel, no que pode parecer uma conquista fácil para o inglês.

Porém, até o GP da Itália, a 13ª etapa do campeonato, era o alemão quem estava na frente, o que o leva crer que, com um pouco mais de sabedoria, em suas próprias palavras, a história poderia ter sido diferente. “Muitas das coisas que eu fiz, elas pareceram corretas, mas hoje, pensando de um jeito um pouco diferente ou talvez de maneira mais sábia, poderia ter feito melhor”, disse Vettel ao refletir sobre sua temporada.

continua após publicidade

Para o piloto da Ferrari, seu erro mais difícil de aceitar foi no GP do Azerbaijão, quando tocou-se por duas vezes com Hamilton, irritado por acreditar que o inglês estava lento demais atrás do Safety Car. “A pior sensação foi depois de Baku. Porque eu perdi a corrida por algo desnecessário. Eu tive dificuldades com isso”, revelou.

Outro duro golpe no campeonato de Vettel foram as corridas de Cingapura e do Japão, em que não pontuou. Na primeira, por um acidente logo na largada quando saía da pole position, e a segunda, por uma quebra. “Então você provavelmente se refere a outras corridas como Cingapura e Japão, mas acho que em Cingapura, no meu ponto de vista, é coisa de corrida. Pensei muito sobre isso no domingo à noite e não foi fácil deixar isso para trás, mas o que poderia fazer?”, indagou. “É o mesmo com o Japão, não dá para focar em algo que não está em suas mãos. Você passa por muito mais dificuldade na vida quando é você que comete um erro do que quando as coisas simplesmente dão errado.”

Vettel reconheceu ainda o valor de Lewis Hamilton na luta pelo título. Mesmo que os dois estejam há quase uma década correndo juntos na F-1 e agora tenham oito títulos entre si, este ano foi a primeira vez que disputaram diretamente um campeonato. “Não há dúvidas de sua habilidade e velocidade. Ele é muito rápido e não comete muitos erros. E quando você luta com os melhores, isso te leva a um outro nível.”

A chance da revanche de Vettel começa com o GP da Austrália, dia 25 de março.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Vettel diz que faltou 'sabedoria' em primeiro duelo direto com Hamilton"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!