Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Jardim Ponta Grossa e Real Caseirinho são campeões do Amador de Apucarana

.

O time do Jardim Ponta Grossa ficou com o título na Primeira Divisão - Foto: www.oesporte.com.br
O time do Jardim Ponta Grossa ficou com o título na Primeira Divisão - Foto: www.oesporte.com.br

As equipes do Jardim Ponta Grossa e do Real Caseirinho conquistaram neste domingo no Estádio Olímpio Barreto, em Apucarana, os títulos da Primeira e Segunda Divisão, respectivamente, do Campeonato Amador Municipal de Futebol. A final da Primeira Divisão foi realizada pela manhã, enquanto à tarde aconteceu a decisão da Segundona.

No futebol de elite do Amador de Apucarana, pela disputa de terceiro lugar, o Tupã venceu a Serralheria Canova por W.O. Com isso, a Canova acabou sendo rebaixada para Segundona de 2018.

Em seguida, pela grande final, o Jardim Ponta Grossa, campeão da Segundona em 2016, faturou o título da Primeira Divisão deste ano ao vencer o Baiano Futebol Clube por 2 a 1, com gols de João Ricardo e Buiú. Mueller descontou para o Baiano.

O jogo foi arbitrado por Márcio Fogaça de Almeida, sendo auxiliado por Emerson Luís Geraldo e Lucas Maia Farias.

Foram campeões os jogadores Leôncio, Cleberson, Danilo, Fabinho, Felipe, João Henrique, Maicon, Márcio, Otávio, Rogério Braga, Rogério Santos, Victor, Wallington, Wellisson, João Ricardo, Pelezinho e Buiú. Técnico: João Gameiro, o Chiclete.

O Baiano, treinado por Orides Donizete Urtado, contou com Nenê, Adilson, Alisson Bueno, Barata, Bruno, Fernando, Francis, Heitor, Kabrine, Lucas, Dadinho, Mueller, Rafael Gracioli, Rafael Pereira, Vinícius e Wesley.

O goleiro menos vazado foi Leôncio, do Jardim Ponta Grossa, e o artilheiro foi Barata, do Baiano Futebol Clube, com seis gols. 

A premiação foi entregue pelo vice-prefeito de Apucarana, Sebastião Ferreira Martins Junior (Junior da Femac), e pela secretária municipal de Esportes, Jossuela Pinheiro.

À tarde foi realizada a rodada final da Segundona. Na disputa de terceiro lugar, o Tancredo Neves/Correia Calhas goleou o São Domingos por 4 a 1, com gols de Allan, Adevilson, Leonardo e Carlos Freitas. Diogo fez o tento de honra do São Domingos.

Na sequência pela disputa do título, Real Caseirinho e Zipo Confecções/Adriano Correa empataram sem gols no tempo normal, com o Real vencendo nos pênaltis por 5 a 4 e ficando com a taça de campeão. Donizete Lino Farias apitou o jogo, sendo auxiliado por Jedair Ferreira e Emerson Luís Geraldo. A partida fechou o calendário esportivo deste ano em Apucarana.

O Real foi campeão com Leandro Santos, Aílton, Andrei, David, Edmar, Elizeu, Fabiano, Fernando, Zé Luiz, Junior, Leandro Santana, Marcelo Bernardes, Napoleão, Paulo Henrique, Ricardo, Rodrigo Molina, Vagner, Valdecir e Valdinei.

O goleiro menos vazado foi Tipão, da Zipo, e o artilheiro foi Carlos Freitas, do Tancredo Neves, com 18 gols.

Seis times garantiram acesso à Primeira Divisão em 2018: Real Caseirinho, Zipo Confecções/Adriano Correia, Tancredo Neves/Correia Calhas, São Domingos, Ajax e Mercearia J. A. Santos.

Dezenove equipes disputaram a Segundona, enquanto a Primeira Divisão teve a presença de sete agremiações.

A competição foi promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Juventude da Prefeitura de Apucarana, com a coordenação de Jean Carlos Aguiar.

 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber