Mais lidas
Esportes

Williams pode ter dupla mais jovem do grid da F-1 em 2018

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Crescem os rumores de que o russo Sergey Sirotkin será o substituto de Felipe Massa na Williams, formando o que seria a dupla mais jovem do grid da Fórmula 1 em 2018.

O estreante, que participou de algumas sessões de treinos livres ano passado pela Renault e tem 22 anos, pilotaria ao lado de Lance Stroll, de 19.

Sirotkin teria tido resultados melhores do que o preferido para a vaga, Robert Kubica, durante o teste que os dois fizeram no início de dezembro, e também teria ganhado espaço dentro da Williams devido a seu forte aporte financeiro: o piloto traria 15 milhões de dólares para a equipe, que vive a expectativa de ter um orçamento menor em 2018.

O dinheiro do piloto vem do grupo bancário SMP e seria um aporte importante para a Williams, que vai receber menos da família Stroll na próxima temporada —algo determinado pelo contrato do piloto, assinado em 2016— e perdeu dois patrocinadores, somando um “rombo” de 30 milhões no orçamento da próxima temporada.

Do lado de Kubica, existiriam problemas relacionados ao seguro acionado pelo piloto ao sofrer o acidente de rali em 2011, que o afastou da Fórmula 1, além dos questionamentos a respeito de suas limitações físicas e o próprio desempenho nos testes, que teria deixado a desejar.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber