Esportes

Pilotos apucaranenses lutam por títulos no motocross neste domingo em Ortigueira

Da Redação ·
Rony Peterson tenta mais um título no motocross |  Foto: Arquivo/TN
Rony Peterson tenta mais um título no motocross | Foto: Arquivo/TN

Com chances de títulos, os pilotos João Gabriel Michelin, Edson Delgado dos Santos e Rony Peterson Gouveia, de Apucarana, vão competir neste domingo à tarde em Ortigueira, pela sexta etapa do Campeonato Paranaense e pela 11ª etapa da Copa Paraná de Motocross.

continua após publicidade

O primeiro piloto tenta a taça de campeão no Campeonato Paranaense, enquanto Edson e Rony lutam pela primeira posição na Copa Paraná. 

O jovem João Gabriel busca o seu terceiro título paranaense na principal competição de motocross do Estado. Campeão nas categorias mini-motos (50cc) em 2008 e da força livre nacional em 2016, João lidera a categoria intermediária com 105 pontos. Das cinco etapas já realizadas, o piloto de Apucarana venceu as provas em Mandaguari, Bituruna e Cascavel.
Quem ameaça a conquista de João Gabriel neste domingo é o piloto paraguaio Pablo Emílio Olmedo, que soma 87 pontos ganhos. O terceiro colocado é Rodrigo Hildebrand com 77 pontos, mas sem chance de levantar a taça de campeão.

continua após publicidade

Pela Copa Paraná, na categoria força livre nacional, Edson Delgado lidera a competição com 205 pontos, seguido por Rony Peterson com 195. Um deles vai trazer o troféu do título para a “Cidade Alta”.

Também disputam a Copa Paraná neste domingo os pilotos apucaranenses Tiago Garcia, Tiago Olanczuk, Rizian Bertasso Gouveia, Isabela Garcia e Pedro Ernane.