MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Santos elege presidente com oposição fragmentada

ALEX SABINO SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Com denúncias de compra de votos, lista de sócios com nomes fantasmas e fragmentação da oposição, o Santos escolhe quem será o presidente do clube nos próximos três anos neste sábado (9). Modesto Roma Júnior, 65, é

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.12.2017, 03:00:00 Editado em 08.12.2017, 03:00:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

ALEX SABINO

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Com denúncias de compra de votos, lista de sócios com nomes fantasmas e fragmentação da oposição, o Santos escolhe quem será o presidente do clube nos próximos três anos neste sábado (9). Modesto Roma Júnior, 65, é candidato à reeleição. Seus adversários serão Andres Rueda, 61, José Carlos Peres, 69, e Nabil Khaznadar, 57.

Roma Júnior, filho de Modesto Roma, histórico dirigente da era Pelé, se apoia no discurso da redução da dívida (o que os rivais contestam) e na montagem de equipes que, apesar das restrições orçamentárias, conseguiram bons resultados. Em seu mandato, o time foi bicampeão paulista e vice da Copa do Brasil e do Brasileiro.

continua após publicidade

As propostas das três chapas de oposição são semelhantes. Uma das ideias mais defendidas é o maior uso do Pacaembu. A situação quer a construção de um novo estádio na Baixada Santista. Também falam em auditoria das contas do clube e a criação de um portal de transparência. Apesar disso, a fragmentação das chapas foi inevitável.

As duas semanas antes da votação foram dominadas por denúncias de que a lista de eleitores contém nomes diferentes com o mesmo número de CPF. No final de novembro de 2016, cerca 2.000 pessoas regularizaram a situação com o clube ou se tornaram sócias. Os pagamentos foram feitos por empresários e os novos associados ficaram aptos a votar. A oposição acusa a chapa de Roma Júnior de fraude. O atual presidente nega participação no aumento no número de filiações e diz que o assunto só lhe causa aborrecimentos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Santos elege presidente com oposição fragmentada"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!