MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Pinotti deixa o São Paulo por divergências com Leco; Raí é cotado para vaga

BRUNO GROSSI E JOSÉ EDUARDO MARTINS SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Vinicius Pinotti, diretor-executivo de futebol do São Paulo, pediu demissão nesta quarta-feira (6). O dirigente optou por sair do clube por conta de divergências com o presidente Carlos

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.12.2017, 17:15:00 Editado em 06.12.2017, 17:15:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRUNO GROSSI E JOSÉ EDUARDO MARTINS

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Vinicius Pinotti, diretor-executivo de futebol do São Paulo, pediu demissão nesta quarta-feira (6). O dirigente optou por sair do clube por conta de divergências com o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

O favorito para ficar com o posto é o ídolo Raí, atualmente membro do Conselho de Administração do Tricolor. Em outras ocasiões, o ex-jogador afirmou não ter intenções de assumir um cargo no futebol tão cedo, mas o clube está otimista.

continua após publicidade

Segundo apuração do Globoesporte.com, e confirmada pela reportagem, o estopim da saída de Pinotti teria sido um encontro entre Leco e Marcelo Djian, atual diretor de futebol do Cruzeiro, para uma possível negociação envolvendo Lucas Pratto.

Também teria participado do encontro o empresário Robson Florêncio, que ganhou espaço no Morumbi na última janela de transferências. Já se admite a realização da reunião, mas não o tema: a fala com o cruzeirense seria sobre o volante Hudson.

De qualquer maneira, Pinotti só descobriu o encontro mais tarde. Antes, por não considerar a hipótese de negociar Pratto, chegou até a ameaçar levar o caso à Fifa, pela atitude do Cruzeiro em procurar o estafe do atacante sem conversar com o clube paulista.

continua após publicidade

No São Paulo, há uma versão de que mudanças eram previstas para acontecer em 2018 no clube independente do pedido de Pinotti. De acordo com informações da reportagem, o presidente do São Paulo tinha a ideia de mudar toda a diretoria executiva para o próximo ano. Os profissionais deveriam entregar o cargo, mas suspeitava-se que Pinotti não aceitaria.

Vinicius Pinotti foi nomeado diretor-executivo de futebol em abril, logo após Leco ser reeleito. Antes, comandava o marketing do São Paulo, que passou por grande reformulação para conseguir um quadro de patrocínios. Denúncias contra o gerente da pasta, Alan Cimmerman, levantaram questionamentos sobre Pinotti, que dava auxílio financeiro ao funcionário que alegava graves problemas particulares.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Pinotti deixa o São Paulo por divergências com Leco; Raí é cotado para vaga"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!