Mais lidas
Esportes

Rússia repassará instruções a torcedores brasileiros para a Copa-18

.

GUSTAVO URIBE

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Para evitar problemas diplomáticos, a Rússia informou nesta segunda-feira (4) ao Brasil que irá repassar orientações aos turistas brasileiros que entrarem no país para acompanhar a Copa do Mundo.

Em reunião com o presidente Michel Temer, o secretário do conselho de segurança russo, Nikolai Patrushev, discutiu medidas de segurança dos torcedores brasileiros durante o evento internacional.

Segundo relatos de presentes, ficou combinado que o país europeu irá repassar uma espécie de cartilha de instruções, com informações sobre regras, costumes, idioma e também para identificação de atitudes suspeitas.

A ideia é que o Ministério do Esporte organize as informações e as distribua aos turistas brasileiros antes de junho, quando terá início a competição mundial.

Para a Copa do Mundo de 2014, o governo brasileiro preparou também uma cartilha para turistas com orientações sobre segurança, defesa do consumidor e prevenção e combate ao turismo sexual.

Na mesma época, a Fifa divulgou outro material que causou polêmica. Nela, a entidade do futebol afirmava que os brasileiros não tinham pontualidade e não tinham educação no trânsito.

No ano passado, para a Olimpíada do Rio de Janeiro, o governo brasileiro divulgou material para ajudar a população a identificar possíveis ameaças terroristas.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber