Mais lidas
Esportes

Herói da ida da final da Libertadores, Cícero não está inscrito no Mundial

.

JEREMIAS WERNEK

BUENOS AIRES, ARGENTINA (UOL/FOLHAPRESS) - A Fifa divulgou nesta quinta-feira (30) a lista de inscritos do Grêmio para a disputa do Mundial de Clubes, nos Emirados Árabes. Cícero, herói do jogo de ida da final da Libertadores ao marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Lanús, não está na relação.

O volante Cristian, última contratação do Grêmio em 2017, também não está inscrito, assim como o meia Douglas, que se recupera de ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

As ausências de Cícero e Cristian se justificam pelos prazos. A Fifa considera as negociações realizadas apenas até 31 de julho. O ex-volante do Corinthians foi anunciado em 4 de setembro e o antigo meia de Fluminense e São Paulo assinou em 3 de outubro.

Os nomes foram enviados pelo Grêmio antes mesmo da final da Libertadores, por conta de conflito dos calendários. A Fifa exigiu que o tricolor, e também o Lanús-ARG, entregassem uma relação com 35 jogadores até o dia 27 de novembro.

Campeão da Libertadores, o Grêmio foi o último a garantir sua vaga no Mundial. Os outros classificados são Al Jazira, Auckland City, Pachuca, Real Madrid, Urawa Reds e Wydad Casablanca.

O Mundial de Clube será disputado entre os dias 6 e 16 de dezembro. O Grêmio estreia dia 12, já na semifinal, quando enfrenta o vencedor do duelo entre Pachuca e Wydad Casablanca.

Veja a lista de inscritos do Grêmio para o Mundial:

1 – Marcelo Grohe

2 – Edilson

3 – Pedro Geromel

4 – Walter Kannemann

5 – Michel

7 – Luan

8 – Maicon

9 – Jael

11 – Everton

12 – Bruno Cortez

14 – Bruno Rodrigo

15 – Rafael Thyere

17 – Ramiro

18 – Lucas Barrios

21 – Fernandinho

22 – Bressan

25 – Jailson

26 – Marcelo Oliveira

28 – Kaio

29 – Arthur

30 – Bruno Grassi

48 – Paulo Victor

88 – Leo Moura

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber