Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

COB marca nova assembleia para apreciar assentos a atletas

.

PAULO ROBERTO CONDE

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O COB (Comitê Olímpico do Brasil) fará no dia 6 de dezembro uma nova assembleia geral extraordinária que substituirá a realizada na quarta-feira (22).

Na ocasião, houve polêmica devido à impugnação do voto de Eduard Mufarej, presidente da Confederação Brasileira de Rugby, na apreciação do número de atletas na composição da assembleia.

Mufarej alegou questão pessoal e deixou a reunião antes da abertura dos votos respectivos. Embora tenha declarado que era a favor da presença de 12 atletas na assembleia, seu voto acabou não computado após pressão de presidentes de confederação.

No fim, a proposta de 12 atletas na assembleia foi derrotada por 15 a 14. Com isso, somente cinco atletas integrariam o quadro.

A confederação de rúgbi afirmou que interpelaria o COB e poderia acionar a Justiça.

Diretor-presidente da ONG Atletas pelo Brasil, o ex-jogador de futebol Raí, ídolo do São Paulo e seleção brasileira, disse à reportagem que se tratava de um "golpe".

Segundo o presidente do COB, Paulo Wanderley, a nova assembleia será convocada nessa semana e realizada ainda neste ano. Existe um trâmite burocrático que exige a chamada por meio de edital. A sessão ocorrerá na sede da entidade, no Rio.

Nesta nova reunião, Mufarej poderá registrar seu voto, o que deve ao menos provocar um empate. Se isso ocorrer, caberá a Wanderley dar o voto de Minerva.

Maior presença na assembleia é uma reivindicação antiga dos atletas brasileiros e de entidades que os representam.

Nas últimas eleições presidenciais, por exemplo, somente um representante –o presidente da comissão de atletas– podia votar.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber