MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Homem de confiança de Nuzman no COB, Agberto Guimarães é demitido

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O COB (Comitê Olímpico do Brasil) anunciou nesta quinta-feira (23), a demissão de Agberto Guimarães, diretor executivo de Esportes do comitê. Segundo a entidade, a saída foi "em comum acordo, e seguindo a reestruturação as

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.11.2017, 21:35:00 Editado em 23.11.2017, 21:35:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O COB (Comitê Olímpico do Brasil) anunciou nesta quinta-feira (23), a demissão de Agberto Guimarães, diretor executivo de Esportes do comitê. Segundo a entidade, a saída foi "em comum acordo, e seguindo a reestruturação assumida pela nova gestão".

continua após publicidade

Agberto era um dos homens de confiança de Carlos Arthur Nuzman e chegou ao COB depois de trabalhar no comitê Rio-2016. Contratado em outubro do ano passado, ele assumiu o lugar de Marcus Vinicius Freire como o homem à frente de toda a parte esportiva do comitê. À época, recebeu de Nuzman uma "carta branca" para cuidar da preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Ex-atleta olímpico de atletismo e campeão pan-americano nos 800 m e 1.500 m em Caracas-1983, Agberto Guimarães foi diretor executivo de Esportes e Integração Paraolímpica no comitê Rio-2016. Ali, ganhou a confiança de Nuzman, que o levou para o COB quando já não fazia sentido manter o cargo de Agberto no comitê organizador e quando o próprio Nuzman voltou a cuidar do COB no dia a dia.

continua após publicidade

Os dois sempre tiveram uma ligação estreita, por isso, desde que Nuzman renunciou à presidência do COB no dia 11 de outubro, dando lugar ao vice Paulo Wanderley, a demissão de Agberto já era esperada.

Antes, também já havia sido demitido o então secretário-geral Sérgio Lobo, que também trabalhava como diretor financeiro. Ainda no período em que Nuzman estava preso, o general Augusto Heleno, ex-comandante das tropas do Exército brasileiro no Haiti, pediu demissão de seu cargo como diretor do Instituto Olímpico e do departamento de Comunicação e Educação Corporativa do COB.

Paulo Wanderley faz as contas para demitir ainda mais gente. O dirigente quer cortar de 15% a 25% da folha salarial da entidade, que hoje tem cerca de 200 pessoas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Homem de confiança de Nuzman no COB, Agberto Guimarães é demitido"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!