MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Manobra que deu a atletas só 5 votos na assembleia do COB é golpe, diz Raí

PAULO ROBERTO CONDE SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Diretor-presidente da ONG Atletas pelo Brasil, o ex-jogador Raí, 52, classificou como "absurda", "arbitrária" e "golpe" a impugnação voto do representante da CBRu (Confederação Brasileira de Rugby), o que i

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.11.2017, 19:25:00 Editado em 22.11.2017, 19:25:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

PAULO ROBERTO CONDE

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Diretor-presidente da ONG Atletas pelo Brasil, o ex-jogador Raí, 52, classificou como "absurda", "arbitrária" e "golpe" a impugnação voto do representante da CBRu (Confederação Brasileira de Rugby), o que impactou a decisão quanto ao número de atletas na assembleia geral do COB (Comitê Olímpico do Brasil).

Ele disse que irá "até as últimas consequências" e pode acionar a Justiça para rever a decisão.

continua após publicidade

"Foi um absurdo. Não o resultado em si. Mas a maneira arbitrária e de má-fé que fizeram para cancelar o voto. Só mostra o grau de arbitrariedade que existe dentro do COB", afirmou.

A Atletas pelo Brasil participou do processo de reforma do estatuto e fez visitas à sede do comitê. Ela reivindicava que os atletas tivesse ao menos 1/3 da presença das confederações na assembleia, ou seja, cerca de 12 membros.

"O que aconteceu foi uma traição, um golpe pelas costas. Incluindo o presidente Paulo Wanderley, que se absteve ao não se posicionar. Foi uma covardia", complementou.

continua após publicidade

Segundo Raí, sua organização já está fazendo um estudo jurídico para tomar medidas cabíveis. "Estamos dispostos a ir até as últimas consequências."

Outra ONG que participou do debate, a Sou do Esporte também repudiou o cancelamento do voto de Eduardo Mufarej, cartola da confederação de rúgbi.

"Infelizmente, 15 entidades que votaram contra o aumento da participação dos atletas, ancorados a justificativas de que a participação de '1 para 5 representa um aumento de 500%', e mais falácias narrativas agregadas, além de nem sequer contemplarem árbitros e técnicos na discussão, persistem em estabelecer a mordaça como ferramenta para prevalecer suas ideias", disse, em comunicado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Manobra que deu a atletas só 5 votos na assembleia do COB é golpe, diz Raí"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!