Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Maringá é campeã no judô masculino e feminino

.

Maringá é campeã no judô masculino e feminino nos JAPS 2017 - Foto: AEN
Maringá é campeã no judô masculino e feminino nos JAPS 2017 - Foto: AEN

No domingo (19), o Ginásio de Esportes do 30º BIMEC ficou lotado de judocas e de uma torcida muito agitada para assistir as disputas por equipes, além de conhecer os mais novos campeões da modalidade. A secretária de esportes e juventude de Apucarana, professora Jossuela Pinheiro, e o coordenador regional da Secretaria de estado do Esporte, Adalberto Dhener, prestigiaram a solenidade de premiação. A competição por equipes no judô funciona da seguinte maneira: cada cidade tem um grupo formado por cerca de oito ou nove atletas, mas apenas cinco lutam. Durante os confrontos, a cidade que abrir três vitórias de vantagem sobre seu adversário, no total de cinco lutas, vence a rodada.

Segundo o coordenador técnico do judô nos JAPs, Rodrigo Tonietto, não há peso estipulado para a participação na disputa por equipes. Cabe aos atletas organizarem-se para decidir quem lutará em cada confronto, sendo que não se sabe quem será seu adversário, e não há a possibilidade de repetir o mesmo judoca durante uma mesma rodada. Sendo assim, diante de muita energia e garra rolando no tatame, foi difícil para a arquibancada e os colegas de judô conter suas emoções. Durante cada luta houve choro ou riso, nervosismo, ansiedade, desespero, dor, alegria, mas sempre com uma intensidade que se esvaía na hora de cumprimentar o adversário ao final da luta. Ali, após o fim, tudo se resumia em respeito e satisfação.

MARINGÁ - Ao encerrar a modalidade, Maringá saiu erguendo dois troféus. Eles foram campeões gerais da modalidade, tanto feminino quanto masculino. Além disso, o grupo feminino da cidade saiu vitorioso no confronto por equipes, seguida por Toledo em segundo lugar e, em terceiro, Campo Mourão e Guarapuava. Na disputa masculina por equipes quem levou o lugar mais alto do pódio foi Toledo, seguido por Maringá, e deixando o bronze para Campo Mourão e Laranjeiras do Sul.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber