Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Apucarana conquista seis medalhas no atletismo dos Jogos Abertos do Paraná

.

O professor Grilo, a secretária de Esportes Jossuela Pinheiro, com a equipe de revezamento 4x400, medalha de prata nos JAP´s - Foto: Divulgação
O professor Grilo, a secretária de Esportes Jossuela Pinheiro, com a equipe de revezamento 4x400, medalha de prata nos JAP´s - Foto: Divulgação

O final de semana foi de muitas conquistas para Apucarana na modalidade de atletismo pela 60ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (JAP´s), em competição disputada no Complexo Esportivo Lagoão. O Município, com o comando dos professores José Marcelino da Silva, o Grilo, e Luciane Yoshico, ganhou seis medalhas, sendo quatro de ouro, uma de prata e uma de bronze.

Destaque principal para a atleta Wanessa Taciana Zawolski, de 28 anos, que foi campeã nas provas de 400m com barreiras, 100m com barreiras e no heptatlo. As duas primeiras competições aconteceram neste sábado, enquanto o heptatlo foi realizado no domingo. Nesta última prova, Maria Rafaela Carvalho (Maringá) ficou em segundo lugar, seguida por Maria Letícia Peres (Campo Mourão).

Também neste domingo, Wanessa, Jheniffer Presler Machado, Melissa Bussolo e Daniela Lopes conquistaram a medalha de prata na prova de 4x400m. Campo Mourão foi ouro e Maringá ficou com o bronze.

Pela marcha atlética, Simone Aparecida Claro faturou a medalha de bronze, com Rebeca Fernandes (Cornélio Procópio) conquistando ouro e Maria Teresa Silva (Cascavel) ficando com a prata. 

Daniela Lopes e Simone Claro são treinadas por Luciane Yoshico, campeã nos JAP´s em Apucarana em 1980, na prova de 400m com barreiras, competição essa vencida em 2017 por Wanessa Zawolski. 

Pelo naipe masculino neste sábado, Gabriel Joseph Milacki, de Apucarana, conseguiu a medalha de ouro na prova de 3.000m com obstáculos. Também na fase final dos JAP´s em 1993, em Apucarana, nesta mesma prova, Cláudio Marcelino da Silva, o Cigarrinha, irmão de Grilo e que era treinado por Luciane, subiu no lugar mais alto do pódio. Na época ele bateu o recorde da prova nos jogos com o tempo de 8m57,4.

A classificação geral ficou assim: Feminino – 1º) Campo Mourão com 21 pontos; 2º) Maringá 18; 3º) Foz do Iguaçu 16; 4º) Paranavaí 14; e 5º) Apucarana 12. Masculino – 1º) Campo Mourão com 21 pontos; 2º) Paranavaí 18; 3º) Maringá 16; 4º) Cascavel 14; 5º) Foz do Iguaçu 12; e 6º) Apucarana 11.


 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber