Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Campeão em 1982, Dulce mostra confiança com o futebol da cidade

.

O meia Dulce foi campeão no futebol por Apucarana em 1982 - Foto: Sérgio Rodrigo
O meia Dulce foi campeão no futebol por Apucarana em 1982 - Foto: Sérgio Rodrigo

O meio-campista João Amado, mais conhecido como Dulce, está confiante e acredita que a equipe de futebol de Apucarana poderá manter a tradição e fazer uma boa campanha na fase final A dos JAP´s. Inclusive, o time da cidade estreou neste sábado à noite com o pé direito na competição ao derrotar Araruna por 1 a 0, resultado que já classificou a agremiação para as quartas de final. O jogo aconteceu no Estádio Olímpio Barreto na abertura do Grupo A.

No futebol por Apucarana, Dulce foi medalha de ouro em 1982 nos JAP`s, realizados em Umuarama. O meia ficou marcado na história pois na final fez o gol do título na vitória por 1 a 0 sobre Maringá no Estádio Lúcio Pepino.

O gol aconteceu aos 15 minutos do primeiro tempo. O volante Bugrinho cobrou falta e o goleiro maringaense rebateu. Esperto no lance, Dulce foi oportunista e chutou a bola para o fundo das redes: triunfo e medalha de ouro no peito.

Na época a seleção de futebol de Apucarana, treinada pelo saudoso Manoel Barros da Silva Filho, o Canhoto, foi formada por jogadores do Grêmio Esportivo e Recreativo Frigosanto, Lambari Esporte Clube e por alguns atletas da região.

“Do Frigosanto tinha eu, Pedro, Carlos, Chechel e o Tocão. A nossa equipe fez uma excelente preparação, tinha um conjunto muito forte e o título foi mais que merecido. Além disso tudo fomos campeões invictos”, destaca.

Depois disso mais precisamente em 1984, o próprio Dulce e os atacantes Piruá e Paulo César, campeões em Umuarama, chegaram a jogar no time profissional do Apucarana Atlético Clube (AAC).

Na final contra Maringá, Apucarana venceu com Sagui; Pedro, Pacu, Tarciso e Gegê; Bugrinho, Carlos Arruda e Dulce; Piruá (Tocão), Paulo César e Tukumantel (Cabreira). Também estavam no elenco os atletas Chechel, Quito e Betinho.

No futebol amador da cidade o meia ainda jogou nas equipes da Vila Nova, Rank Pneus, Tapeçaria Arapongas e Tevê Tibagi, agremiações que marcaram época nas décadas de 80 e 90.

Hoje, já na categoria sênior, Dulce vai disputar a tradicional Copa da Amizade de Futebol Suíço vestindo a camisa da Afap, vice-campeã em 2017.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber