MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Campeão em 1982, Dulce mostra confiança com o futebol da cidade

O meio-campista João Amado, mais conhecido como Dulce, está confiante e acredita que a equipe de futebol de Apucarana poderá manter a tradição e fazer uma boa campanha na fase final A dos JAP´s. Inclusive, o time da cidade estreou neste sábado à noite com

Da Redação

·
O meia Dulce foi campeão no futebol por Apucarana em 1982 - Foto: Sérgio Rodrigo
Icone Camera Foto por Reprodução
O meia Dulce foi campeão no futebol por Apucarana em 1982 - Foto: Sérgio Rodrigo
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.11.2017, 15:31:00 Editado em 20.11.2017, 15:36:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O meio-campista João Amado, mais conhecido como Dulce, está confiante e acredita que a equipe de futebol de Apucarana poderá manter a tradição e fazer uma boa campanha na fase final A dos JAP´s. Inclusive, o time da cidade estreou neste sábado à noite com o pé direito na competição ao derrotar Araruna por 1 a 0, resultado que já classificou a agremiação para as quartas de final. O jogo aconteceu no Estádio Olímpio Barreto na abertura do Grupo A.

continua após publicidade

No futebol por Apucarana, Dulce foi medalha de ouro em 1982 nos JAP s, realizados em Umuarama. O meia ficou marcado na história pois na final fez o gol do título na vitória por 1 a 0 sobre Maringá no Estádio Lúcio Pepino.

O gol aconteceu aos 15 minutos do primeiro tempo. O volante Bugrinho cobrou falta e o goleiro maringaense rebateu. Esperto no lance, Dulce foi oportunista e chutou a bola para o fundo das redes: triunfo e medalha de ouro no peito.

continua após publicidade

Na época a seleção de futebol de Apucarana, treinada pelo saudoso Manoel Barros da Silva Filho, o Canhoto, foi formada por jogadores do Grêmio Esportivo e Recreativo Frigosanto, Lambari Esporte Clube e por alguns atletas da região.

“Do Frigosanto tinha eu, Pedro, Carlos, Chechel e o Tocão. A nossa equipe fez uma excelente preparação, tinha um conjunto muito forte e o título foi mais que merecido. Além disso tudo fomos campeões invictos”, destaca.

Depois disso mais precisamente em 1984, o próprio Dulce e os atacantes Piruá e Paulo César, campeões em Umuarama, chegaram a jogar no time profissional do Apucarana Atlético Clube (AAC).

continua após publicidade

Na final contra Maringá, Apucarana venceu com Sagui; Pedro, Pacu, Tarciso e Gegê; Bugrinho, Carlos Arruda e Dulce; Piruá (Tocão), Paulo César e Tukumantel (Cabreira). Também estavam no elenco os atletas Chechel, Quito e Betinho.

No futebol amador da cidade o meia ainda jogou nas equipes da Vila Nova, Rank Pneus, Tapeçaria Arapongas e Tevê Tibagi, agremiações que marcaram época nas décadas de 80 e 90.

Hoje, já na categoria sênior, Dulce vai disputar a tradicional Copa da Amizade de Futebol Suíço vestindo a camisa da Afap, vice-campeã em 2017.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Campeão em 1982, Dulce mostra confiança com o futebol da cidade"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!