MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Depois de superar números de Senna, Hamilton agora vai atrás de Schumacher

JULIANNE CERASOLI SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Engana-se quem pensa que Lewis Hamilton está mais relaxado depois da conquista do quarto título mundial por antecipação. O inglês nunca escondeu que seu objetivo na carreira era ao menos igualar os número

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.11.2017, 10:25:00 Editado em 20.11.2017, 10:25:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

JULIANNE CERASOLI

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Engana-se quem pensa que Lewis Hamilton está mais relaxado depois da conquista do quarto título mundial por antecipação. O inglês nunca escondeu que seu objetivo na carreira era ao menos igualar os números do ídolo Ayrton Senna. Mas agora que o piloto já tem mais títulos, vitórias e poles positions que o brasileiro, chegou a hora de partir para outro objetivo: os números de Michael Schumacher. “Desde quando eu era criança, meu sonho era conseguir fazer o que Ayrton fez, então ter chegado a isso já é um grande feito para mim por si só. Então pensar que já tenho quatro títulos e que tenho tantos anos pela frente… naturalmente, eu sempre quero vencer”, explicou o piloto de 32 anos. “Embora eu nunca tenha tido o sonho de superar o Michael, acho que é hora de fechar um capítulo e pensar em como eu quero escrever o futuro.”

A tarefa não é nada fácil: ainda que, em número de poles positions, Hamilton já seja o maior recordista da história, os números de Schumacher seguem sendo impressionantes: em 307 GPs, o alemão venceu 91 e foi ao pódio em 155 oportunidades. Já Hamilton tem, em 207 corridas, 62 vitórias e 116 pódios na carreira.

continua após publicidade

Uma boa chance de Hamilton somar mais conquistar é a partir das 11h deste domingo (de Brasília), horário da largada para o GP de Abu Dhabi. E o inglês garante que vai para cima. “Sim, o campeonato acabou, mas não posso relaxar e deixar outro piloto ficar com a glória”, garantiu Hamilton. “Quero continuar somando poles positions, pódios, vitórias. AInda estou perseguindo Michael. Então ainda falta muito.”

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Depois de superar números de Senna, Hamilton agora vai atrás de Schumacher"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!