Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Pai e filho de Toledo formam dupla nos JAPS

.

Pai e filho de Toledo formam dupla nos JAPS - Foto - André Veronez
Pai e filho de Toledo formam dupla nos JAPS - Foto - André Veronez

O vôlei de praia sempre esteve presente na vida de Vandir Dall Pozzo, 45 anos, de Toledo. Vandir participou pela primeira vez dos Jogos Abertos do Paraná, em 1997, ano em que seu filho Matheus nasceu. Filho esse, que desde sempre “participou” da vida de atleta do pai. “Eu minha esposa sempre levávamos as crianças para as competições. Chegávamos nos lugares carregados com aqueles kits de crianças, cheio de coisas, eles cresceram nos jogos, sempre fiz questão de levar todos”, conta Vandir que têm três filhos todos ligados ao voleibol.

E quem imaginaria que essa dupla, com 20 anos de diferença, pudesse se entender tão bem dentro das quadras.
“Eu sempre queria estar no nível do meu pai, não pensava em jogar com ele, mas sim ser como ele. Eu via ele jogar e pensava “nossa quero ter o mesmo nível dele!””, confessa o filho Matheus.

Mas há dois anos e meio, Matheus não só está no nível do pai, como também é seu parceiro. Vandir, que é professor de educação física, e Matheus estudante de engenharia, sempre que podem treinam juntos e fizeram sua primeira participação oficial em 2015, onde foram campeões dos Jogos Abertos, categoria B, e ai não pararam mais.

A sintonia de pai e filho é tão grande que mesmo nos jogos mais “pegados”, a calma prevalece e os dois se entendem. “Nós somos muito amigos, quando tem que puxar a orelha a gente puxa, mas um ajuda o outro, a dupla tem que ter uma parceria. Mas uma coisa que é muito clara é que dentro de casa nós temos um ambiente bom e isso reflete nas quadras também”, comenta Vandir.

Para Matheus essa relação com o pai passa segurança em quadra. “Nós nos conhecemos muito bem, e isso facilita. Ele me passa calma, fico mais tranquilo e acabo jogando melhor”, afirma.

Mesmo com pouco tempo para os treinos, normalmente nos finais de semana, pai e filho estão dando trabalho para os adversários. A dupla está com uma derrota, onde perderam o jogo para Foz do Iguaçu por 21 a 18 e uma vitória em cima de Cafelândia por 23 a 21, no primeiro dia de competição da 60ª edição dos Jogos Abertos do Paraná, divisão A, em Apucarana.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber